Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 23:53

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1461 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 98  Próximo

Quem vai vencer o Tour de France 2012? Imagem
Votação encerrada em 16 Jul 2012, 01:59
ImagemCadel Evans 24%  24%  [ 40 ]
ImagemSamuel Sanchez 5%  5%  [ 8 ]
ImagemTom Danielson 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRyder Hesjedal 1%  1%  [ 1 ]
ImagemDenis Menchov 4%  4%  [ 7 ]
ImagemVincenzo Nibali 7%  7%  [ 12 ]
ImagemJurgen Vandenbroeck 4%  4%  [ 7 ]
ImagemAlejandro Valverde 4%  4%  [ 7 ]
ImagemLevi Leipheimer 2%  2%  [ 3 ]
ImagemRobert Gesink 2%  2%  [ 4 ]
ImagemChris Horner 0%  0%  [ 0 ]
ImagemFrank Schleck 4%  4%  [ 6 ]
ImagemBradley Wiggins 41%  41%  [ 69 ]
ImagemThomas Voeckler 0%  0%  [ 0 ]
Outro 4%  4%  [ 6 ]
Total de votos : 170
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tour de France 2012
MensagemEnviado: 30 Mai 2012, 21:23 
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
xtpo Escreveu:
sardinha9 Escreveu:
O Tiago Machado está na lista do Dauphiné por isso ainda pode haver algumas esperanças, se bem que talvez o melhor seja ele ir à Volta a Espanha.

Ficou definido no inicio da época que o Tiago só iria fazer a Vuelta e que no resto da época iria fazer voltas de uma semana como tem vindo a acontecer. O Dauphiné é uma boa volta para ele visto que ele até esteve bem na Califórnia. E assim lá vai amealhando pontos, deve ser dos Radioshack com mais pontos.

É bem observado, ele até nem esteve mal na California, falhando apenas no crono, talvez se esteja mesmo no Dauphiné, para tentar discutir a prova e não como forma de preparação para o tour, o mal do Tiago Machado, é que anda quase sempre a fundo em todas as competições e quando chegar a Agosto /Setenbro já está muito desgastado, se bem que ele o ano passado fez o Giro, e um Giro muito duro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 11:19 

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Parece que o Rui Costa está practicamente confirmado para participar no tour, fazendo parte de uma pré selecção de 10, por parte da Movistar, sendo eles Alejandro Valverde, Juanjo Cobo, José Joaquín Rojas, Rui Costa, David Arroyo, Rubén Plaza, Imanol Erviti, Iván Gutiérrez, Vladimir Karpets e Vasil Kiryienka e como reservas o Ignatas Konovalovas e David López.

Fonte: http://www.biciciclismo.com/cas/site/noticias-ficha.asp?id=51869

PS: Peço desculpa pelo doble post.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 14:45 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 13 Ago 2010, 17:14
Claro que o Rui tem de ir ao Tour, salvo lesão. Este ano é para vencer mais uma etapa 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 15:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Parece-me que este ano o Rui vai ter muito menos liberdade, olhando para a equipa possível. Acho que vai passar o tour a trabalhar para outros e a servir para objectivos de equipa. Pode entrar numa ou outra fuga, mas até isso me parece que vai ser mais escasso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 18:21 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 09 Set 2009, 21:58
PMLF Escreveu:
Parece-me que este ano o Rui vai ter muito menos liberdade, olhando para a equipa possível. Acho que vai passar o tour a trabalhar para outros e a servir para objectivos de equipa. Pode entrar numa ou outra fuga, mas até isso me parece que vai ser mais escasso.

Até ao Tour ainda há muita corrida se ele estiver bem na Suiça duvida que o vão por a trabalhar para o Valverde ou para o Cobo, o valverde já não tem pernas e o Cobo vai apontar para a Vuelta, o se não tiver nenhum azar e estiver bem até pode ser a equipa a trabalhar para ele.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 18:27 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 29 Set 2011, 21:04
O Valverde não tem pernas ? Custa-me ouvir isso até porque nunca teve uma verdadeira prova de montanha este ano.É certo que não está tão rápido nos sprints e nunca foi muito bom nos CRI mas de certeza que faz melhor que o Rui no Tour ( pelo menos por agora ).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 18:46 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
O Valverde tem 30 e tal dias de competição (creio), se não tem pernas, mais de metade do pelotão não as tem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 18:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
NBiscaia Escreveu:
PMLF Escreveu:

Até ao Tour ainda há muita corrida se ele estiver bem na Suiça duvida que o vão por a trabalhar para o Valverde ou para o Cobo, o valverde já não tem pernas e o Cobo vai apontar para a Vuelta, o se não tiver nenhum azar e estiver bem até pode ser a equipa a trabalhar para ele.

Mas o Rui simplesmente não tem objectivos na Geral, logo vai ter que trabalhar. Já é um previlégio ir lá, e a menos algum imprevisto, Rojas, e principalmente Valverde( Sim para mim é principalmente, porque o Rojas é bastante regular, mas não potente o suficiente para dar garantias nos sprints) são garantias de vitórias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:23 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 09 Set 2009, 21:58
Valverde17 Escreveu:
O Valverde não tem pernas ? Custa-me ouvir isso até porque nunca teve uma verdadeira prova de montanha este ano.É certo que não está tão rápido nos sprints e nunca foi muito bom nos CRI mas de certeza que faz melhor que o Rui no Tour ( pelo menos por agora ).

Quando chegar o Tour veremos, vai haver muita gente que pensa que vai fazer top10 e nem em top20 fica, quem estiver bem nos Cr e mesmo que perca 5 ou 6 minutos na montanha pode ficar à frente de Valverde, Shclecks, entre outros...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:33 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 15 Jul 2011, 23:58
NBiscaia Escreveu:
PMLF Escreveu:

Bem, podemos ser nacionalistas e dizer que o Rui até vai ganhar o Tour...ou então, podemos ser racionais e ver que o Rui apesar de ser um enorme ciclista, neste momento não tem condições para um Top10 no Tour, pode vir a ter, mas não agora.

A Movistar vai trabalhar para o Valverde, sem dúvidas, se ele falhar logo se vê...mas nunca para um grande lugar do Rui Costa na geral.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:35 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
O Rui actualmente não é um trepador genial, longe disso. Sobe bem, mas dá-se muito melhor com subidas curtas e bem inclinadas, ao género da Liege e assim. Ele só com uma grande mudança no treino e tudo mais pode apontar a um top-10 numa grande volta.

E sim, é um enorme ciclista, mas não é para tirar resultados numa geral de 3 semanas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Filipee Escreveu:
O Rui actualmente não é um trepador genial, longe disso. Sobe bem, mas dá-se muito melhor com subidas curtas e bem inclinadas, ao género da Liege e assim. Ele só com uma grande mudança no treino e tudo mais pode apontar a um top-10 numa grande volta.

E sim, é um enorme ciclista, mas não é para tirar resultados numa geral de 3 semanas.

E espero bem que nunca decida ter isso como objectivo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:40 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Eu também e não me parece que passe pela cabeça dele também. Ele tem tudo para um dia poder lutar pela vitória num dos monumentos no terreno que o favorece e acho que se deve focar aí e nas provas de 1 semana que também favorecem as qualidades dele. Eu prefiro vê-lo a trabalhar no Tour e conseguir grandes resultados em provas de um dia do que o ver a ter ambições numa prova de 3 semanas e falhar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Eu por acaso acho que, embora não seja o seu objectivo de carreira e embora espere que ele não se foque nisso, acho que o Rui tem capacidade para terminar num top-20 já neste Tour, principalmente com a quantidade de crono que existe e caso não tivesse que trabalhar para ninguém.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mai 2012, 21:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
xanuh Escreveu:
Eu por acaso acho que, embora não seja o seu objectivo de carreira e embora espere que ele não se foque nisso, acho que o Rui tem capacidade para terminar num top-20 já neste Tour, principalmente com a quantidade de crono que existe e caso não tivesse que trabalhar para ninguém.

Mesmo sem trabalhar é de mais.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1461 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 98  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal