gustavo7 Escreveu:
Eu não percebo nada disto mas eu também tinha (e ainda tenho mas menores) uma espécie de caroços na zona da garganta e atrás da orelha. Não sei se foi por ter vários ou se é normal, mas ela mandou-me logo fazer um exame para ver se era alguma coisa mais grave.
Mas como digo tinha vários e daí se calhar a preocupação dela.
Já agora Tó, uma questão:
Eu nunca fui alérgico a gatos pelo que sempre tive. Mas à coisa de 1 ou 2 anos tenho feito alergia, ou quando estou algum tempo ao pé da minha gata começo a ter o pingo no nariz ou a espirrar mesmo, ou quando estou a brincar com ela e sem querer ela me arranha imaginemos na mão, a mão começa a ganhar borbulhas e a ficar meio inchada. Não sei se ser gata ou gato tem influencia de maneira a explicar o começo da alergia.
Mas o que queria saber era se existe algum medicamento anti-alérgico que recomendes ou se é melhor ir à médica de família para ela me receitar algum anti-alérgico.
Certamente a tal preocupação teve a ver com o facto de serem vários, efectivamente.
Isso é claramente alergia aos pêlos da tua gata. Que eu saiba não existe qualquer influência em ser gato ou gata, pelo menos que eu tenha ouvido falar. Eu por exemplo também tenho várias alergias, mas quando tinha a minha cadela ao início não tinha qualquer problema. No entanto acabei por desenvolver uma pequena alergia numa fase posterior se lhe tocava com os braços ou pernas (ou seja, zonas em que a pele seja mais fina do que nas mãos ou nos pés). Portanto creio que tenha a ver simplesmente com o facto de apenas agora teres começado a desenvolver alergias, e não com outra factor.
Medicamos anti-alérgicos (os vulgares anti-histamínicos) há imensos, sinceramente não sou capaz de te informar convenientemente qual o melhor na tua situação. Eu pelo menos tomo o Xyzal quando estou com mais alergia, e tem um excelente efeito. Mas julgo que necessita de receita médica, pelo que de qualquer forma necessitarás sempre de ir à tua médica de família...