Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 22:29

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 143 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Quem vai ganhar em Jaca?
ImagemAlejandro Valverde 28%  28%  [ 13 ]
ImagemNicholas Roche 11%  11%  [ 5 ]
ImagemPhilippe Gilbert 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 19%  19%  [ 9 ]
ImagemDaniel Moreno 11%  11%  [ 5 ]
ImagemBauke Mollema 2%  2%  [ 1 ]
ImagemAlberto Contador 9%  9%  [ 4 ]
ImagemChristopher Froome 2%  2%  [ 1 ]
ImagemIgor Anton 4%  4%  [ 2 ]
ImagemRobert Gesink 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRigoberto Uran 0%  0%  [ 0 ]
ImagemSergio Henao 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDamiano Cunego 4%  4%  [ 2 ]
ImagemRinaldo Nocentini 2%  2%  [ 1 ]
Outro 9%  9%  [ 4 ]
Total de votos : 47
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 20:58 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Que trabalho absolutamente fenomenal do Henao! :prayer: :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 21:04 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 06 Out 2010, 20:51
O Froome na 3ª semana rebenta e o Beto atinge o pico, vi na bola de cristal!

O número 6 faz assim, o guarda-redes faz isto e a culpa é do Hassan?! Vai mas é dormir, c***!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 21:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
chaves_andre Escreveu:
Jolly Escreveu:
O Purito já não é a abécula que era nos CR's. Ainda há uns meses no Giro fez muito melhor do que todos esperavam.

Para além que já no Giro me pareceu ter tido uma evolução nas 3 semanas. E sendo que aqui as etapas nunca são longas pode aguentar melhor que noutros anos.
Bem, enquanto não for apenas uma luta Contador-Froome estou contente. E para já estou a gostar bastante deste final.
Af_Valverde, também me pareceu que ele ficou à espera do Contador, e quanto a essas subidas, e embora eu ache que ele também vai rebentar um dia destes, é de lembrar que em 2008 fez um grande Angliru.

Eu como fã obviamente queria que ele estivesse a top nessas duas subidas e em todas as outras mas simplesmente não acredito.
Quanto ao Purito perder tempo no CR, sinceramente, e olhando para o gráfico, acho que não perderá mais que 2 minutos, as acho que tal como o Valverde, não vai aguentar nas subidas mais longas, a não ser que a corrida não seja atacada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 21:06 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 15 Ago 2009, 15:25
Infelizmente nao vi.... para variar.. mas realmente ja tive a dar 1 espreitadela na rtve... e mais 1 vez o "comboio" da Sky... principalmente o Henao!!
Duvido mto que isto fuja ao Froome... mas pronto..um dia mau pode sempre acontecer..

Qto aos nossos.. enfim...Tiago a perder quase 2 minutos.. nao sei se faz top 25 no fim da volta... e para quem apontava esta volta como objectivo da época... fica aquém das expectativas..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 21:11 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 15 Jul 2010, 18:58
Sican Escreveu:
Que trabalho absolutamente fenomenal do Henao! :prayer: :prayer:

Vi agora a subida, subscrevo em absoluto, que ritmo brutal!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 21:47 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Grande trabalho dos colombianos da SKY, Heneo e Úran com Froome a concluir conseguindo o objectivo que era ganhar tempo ao Contador. Rodriguez foi o único que conseguiu aguentar e no final o facto de ser mais explosivo acabou por fazer com que vencesse. Sinceramente numa Vuelta com tanta montanha e apenas um CRI penso que o maior problema do Rodriguez vão mesmo ser as subidas com mais de 15km. Contador teve um dia menos agora resta ver o que aconteçe porque ele tem de ganhar tempo na montanha ao Froome.
Quanto ao portugueses André Cardoso voltou a estar bem, Tiago Machado a melhorar mas ainda abaixo das expectativas e Hernani Broco a estar mal e a perder mais de 8 minutos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 22:31 
We have faith
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 11 Ago 2010, 11:29
Enorme trabalho dos Colombianos , simplesmente fenomenal . :prayer:
Rodriguez a rematar numa subida completamente ao seu jeito . =D>
Contador menos bem hoje , mas duvido que tal ocorra novamente. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 23:24 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 13 Ago 2010, 17:14
Grande trabalho da Armada da Sky, e já dava para antever que o Contador não estava no seu melhor, senão já teria atacado.
Foi pena o Valverde, mas talvez tenha acusado algum esforço a mais da etapa de ontem.

Enorme vitória do Purito, já tem 35 s para o Contador.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2012, 23:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Eu sinceramente não vejo isto tão fácil para o Froome. Fui só eu que o vi a chegar a meta a "cambalear" na bicicleta? Parecia que já vinha justinho...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 00:19 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Bernalve Escreveu:
Dude Escreveu:
Bernalve Escreveu:
A forma de pedalar do contador neste tipo de subidas não é o melhor. Sobe quase toda a subida levantado na bicicleta o que desgasta muito mais.

Não é por aí. O Contador sempre foi assim. Aliás a forma de pedalar dele sempre foi a imagem de marca dele.

Mas eu acho que neste tipo de subidas em que a inclinação não muito é muito elevada, o Contador desgasta-se muito mais porque a pedalar levantado é mais fácil pedalar, mas cansa muito mais o resto do corpo. Quando chega o momento de sprintar já está fudid*.

Mas quando a inclinação é tipo 17% - 20% ou as subidas são mais longas e o ritmo mais baixo aí o Contador sai beneficiado por pedalar assim.

O teu raciocínio não faz muito sentido, já que a subida final de hoje tinha inclinações bastante elevadas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 00:19 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 11 Jul 2011, 16:30
AF_Valverde Escreveu:
Eu sinceramente não vejo isto tão fácil para o Froome. Fui só eu que o vi a chegar a meta a "cambalear" na bicicleta? Parecia que já vinha justinho...

É uma subida curta e explosiva, não é algo que lhe assenta muito bem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 00:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
O que eu vi foi o Froome preocupado em saber onde estava o Contador. A certa altura o Purito ataca e o Froome vai com ele mas olha para trás para ver onde andava o Berto e quase caía.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 01:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
AF_Valverde Escreveu:

Eu sinceramente já não sei o que pensar desse gajo!
Começa me a parecer impossível ganhar lhe 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 01:58 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Não percebi, o Froome está mal porque chegou à meta justinho ? Mau era se não chegasse, toda a gente da geral chegou lá acima a morrer, ele chegou a morrer e primeiro que os outros.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Ago 2012, 02:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
dberkie Escreveu:
Bernalve Escreveu:
Dude Escreveu:
Não é por aí. O Contador sempre foi assim. Aliás a forma de pedalar dele sempre foi a imagem de marca dele.

Mas eu acho que neste tipo de subidas em que a inclinação não muito é muito elevada, o Contador desgasta-se muito mais porque a pedalar levantado é mais fácil pedalar, mas cansa muito mais o resto do corpo. Quando chega o momento de sprintar já está fudid*.

Mas quando a inclinação é tipo 17% - 20% ou as subidas são mais longas e o ritmo mais baixo aí o Contador sai beneficiado por pedalar assim.

O teu raciocínio não faz muito sentido, já que a subida final de hoje tinha inclinações bastante elevadas.

Pois posso ser eu que estou a imaginar coisas :mrgreen: . Mas estou a tentar arranjar uma justificação para esta quebra do Contador porque não acredito na desculpa dele.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 143 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal