jORGE Escreveu:
Tens razão na primeira parte, não me lembrei que tinhas dito isso na altura da minha resposta. Em relação à segunda, o Bouhanni hoje, por exemplo, não podia ter estado em melhor posição para ganhar a etapa, foi a mamar a roda do Degenkolb durante muitos metros e não teve a mínima hipótese de o bater. Com isto quero dizer que mesmo que tivesse comboio, muito dificilmente o bateria, assim como os outros sprinters que referiste.
Mas eu não estou a dizer que o ia bater ou não, estou a dizer que teria mais hipóteses de isso acontecer, podendo ou não acontecer.
Porque nestes sprints normalmente é difícil ultrapassar quem vai à frente, ou seja, quem tem um comboio, e se não me engano, o Degenkolb ganhou grande parte das etapas sem ter que ultrapassar ninguém. Salvo erro só teve de ultrapassar o Bennati numa etapa, mas não tenho a certeza, parece-me assim.
Quem vai na roda tem o ponto de referência do homem que vem à frente e mesmo que não ganhe a etapa, na generalidade ganha espaço ao homem que vem à frente. Hoje o Bouhanni nem da roda conseguiu sair...