Hugo Klöden Escreveu:
O Pinotti foi uma desilusão neste CRE não sei se poupou ou não mas o facto de não ter chegado com os colegas não é bom sinal.
Começando por aqui não olho para o Phinney como o culpado por a BMC não ter ganho o CRE. Creio que o Pinotti tinha mais "obrigação" de se aguentar no Cauberg do que ele. Também me pareceu que apesar daquela desorganização toda pelo que dizem os pontos de cronometragem a BMC ganhou tempo na subida face à Omega, apenas não foi tanto como o que tinham que recuperar. A Omega conseguiu manter-se junta porque tinha ciclistas com capacidades actualmente muito semelhantes naquele tipo de subida como o Martin, Chavanel, Bonnen, etc. Pelo contrário a BMC tinha 3 ciclistas (Ballan, Gilbert e Van Garderen) que se destacam não só dentro da própria equipa, mas até dentro de todo o pelotão nesse terreno o que deu aquele aspecto mais desorganizado, mas não necessariamente mais lento.
No geral até foi uma prova interessante, mas fica uma certa amargura por se notar que algumas equipas não apostam muito nesta prova. Gostava de ter visto o que a Sky seria capaz de fazer com Wiggins, Frome, Porte, Rogers, Hagen e Thomas.
Quanto ao Gilbert não me parece que tenha passado quaisquer dificuldades. Simplesmente começou a subida na cauda e deixou-se estar lá e quando viu o Garderen a sair foi atrás dele como se de uma corrida de estrada se tratasse. Depois acho que se lembrou que era um CRE e ficou à espera do Phinney...