Oh Scofield, Finanças e Contabilidade não é o melhor curso do ISCTE de maneira nenhuma, há sempre GRH à frente
Relativamente à conversa que houve aqui há uns dias, sobre o fim do mundo, foi descoberto um calendário maia mais antigo que vai para lá de 2012, muito para lá:
http://www.livescience.com/20218-apocal ... endar.htmlNo entanto, esta sexta vai acontecer um alinhamento galáctico que costuma coincidir com o auge das explosões solares, numa altura em que o nosso campo magnético, que nos protege das explosões solares, está a enfraquecer, devido ao Pólo Norte magnético estar-se a deslocar em direcção à Rússia a uma velocidade de 65km/ano. Isto indica que uma inversão de pólos magnéticos pode estar quase a acontecer, sendo que se esta acontece neste período de explosões solares vai ser uma desgraça porque podemos ficar sem electricidade, todo o gelo da Terra acabará por derreter levando a um aumento do nível das águas do mar de 12 metros e irão acontecer sismos e erupções vulcânicas. (Isto tudo numa previsão de cientistas, no caso dos dois fenómenos coincidirem.). Para ajudar à festa, a inversão dos pólos costuma acontecer de 300 mil em 300 mil anos no nosso planeta e já não ocorre à 800 mil anos. E para a inversão dos pólos ficar completa, demora de 2 a 3 mil anos.
Curiosamente, a última era glaciar que aconteceu teve o início do seu fim no dia em que houve o último alinhamento galáctico, devido a um grande aumento de temperatura.
Já não me lembro onde vi isto tudo, mas sei que não tem muito tempo que vi. De qualquer das maneiras, quem vai acabar com a vida na Terra é o próprio Homem e não um fenómeno natural. Aconteça isto tudo ou não, estou curioso para ver como vão estar as pessoas no dia 21