Sican, curioso que para mim o ponto de viragem foi um teste de matemática, mais precisamente o intermédio, mas este pelo contrário correu às mil maravilhas.
O ano começou comigo a querer mudar para Sócio-Económicas. A minha mãe foi à Comercial mas infelizmente o prazo para pedir mudança de curso já tinha terminado; na altura fiquei numa de "ok, mudamos no verão" mas hoje fico com pena de não ter "descoberto" esta minha faceta mais cedo (ou talvez com pena de física não se ter tornado mais horrível antes).
Decidi que, para me deixarem entrar na outra escola, tinha de estudar à séria. Vá, pelo menos matemática.

Tirei 11 no teste que fiz depois disto. Posso atribuir as culpas apenas a mim próprio, já que entrei muito nervoso para o teste e os meus métodos de estudo (apesar de ter estudado bastante) basearam-se apenas a decorar métodos de resolução.
Fiquei muito chateado, mas o teste seguinte era o intermédio e aí sim, fiz muitos exercícios, intermédios do ano anterior, etc etc. Era o tudo ou nada já que os meus pais começaram a achar que eu estava a desleixar-me imenso por querer mudar de curso.
19,8. Take that, haters!
E pronto, o resto do 10º ano correu sem grandes crises.
Durante as férias fui fazer um voluntariadozinho ao abrigo da câmara para a biblioteca municipal. Tinham recebido um espólio enorme de uma senhora que é esposa de um ex-vice-governador de Macau, e todos os livros eram sobre Macau ou o Oriente em geral. Estive encarregado de organizar aquilo (o que implicava uma data de coisas) e foi bastante porreiro
No entanto, foi aí que recebi a notícia de que não me tinham aceite na Comercial. Foi daqueles momentos de autêntico fu mode! Mas lá vou continuando em Ciências, pena que ainda deteste aquilo.
E o resto do ano lá passou. Não tenho muito a dizer nestes últimos meses.
Bem, desejo-vos a todos um ano de 2013 melhor do que este. Que o Taaramäe vença o Tour e o Pinot fique em segundo, o Joeaar limpe as clássicas francesas, que a Estónia se apure para o Mundial, e que para o ano me aceitem finalmente em Sócio-Económicas, nem que seja para ter duas opcionais de jeito.
Que todos vocês cumpram todos os vossos objetivos delineados para o ano que se avizinha e que se tornem todos um pouco mais felizes. Um bem-haja e até para o ano!