Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2026, 04:25

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 312 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Ricardo Riccó Escreveu:
Quando começou não era nenhum nome Mundialmente conhecido, talvez nas camadas jovens tenha feito furor, não conheço o seu percurso aí. Mas quando entrou não era conhecido, apenas quando começou a ganhar, é isso que quer dizer.

E desculpa lá dizer-te Takitdown, se tu fores a uma pessoa na rua e lhe perguntares que é que o Lance Amstrong ganhou eles vão-te dizer: "Muitos tours". Vão associar o seu nome mais ao Tour do que a todas essas, não achas ? ;)

Quem é que quando entra é muito conhecido? :?

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Ricardo Riccó Escreveu:
Quando começou não era nenhum nome Mundialmente conhecido, talvez nas camadas jovens tenha feito furor, não conheço o seu percurso aí. Mas quando entrou não era conhecido, apenas quando começou a ganhar, é isso que quer dizer.

E desculpa lá dizer-te Takitdown, se tu fores a uma pessoa na rua e lhe perguntares que é que o Lance Amstrong ganhou eles vão-te dizer: "Muitos tours". Vão associar o seu nome mais ao Tour do que a todas essas, não achas ? ;)

Acho, mas isso é um argumento para esquecer o que eu disse, que foi que o Lance antes d evencer o Tour já tinha muitas vitórias.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:02 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Quando se começa a ganhar fica-se mais conhecido claro. Mas antes de começar a ganhar Tour's já tinha sido campeão do mundo

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:06 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 12 Set 2008, 11:35
Toda a gente ou quase toda a gente entra pela porta pequena. Ele não é excepção. Depois de ganhar provas é que começou a ficar mais conhecido.
Tak, eu não questionei que ele tenha ganho primeiro os campeonatos. Mas o que é certo é que as pessoas associam muito mais o amstrong ao tour do que aos campeonatos do mundo. :)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mas não estamos a falar da pessoa que vai na rua.

As provas que o Taki listou não são provas de trazer por casa. Tirando ganhar uma etapa no Tour do Luxemburgo, todas as outras vitórias que ele listou são nas principais provas do ciclismo mundial.

O português comum não as conhece, mas o adepto de ciclismo comum conhece. Em centenas e centenas de provas ele listou provas que fazem parte do top-10/top-20 de provas mais importantes do calendário.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:08 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Ok.
Já disse que não contestei isso.
Apenas disso que ele ao inicio entrou pela porta pequena.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Ricardo Riccó Escreveu:
Ok.
Já disse que não contestei isso.
Apenas disso que ele ao inicio entrou pela porta pequena.

Primeira época dele segundo a wikipédia(não encontrei melhor):
Settimana Bergamasca (stage 6)
Vuelta a Galicia (Stage 4a)
Trittico Premondiale (Stage 2) (or GP Sanson)
First Union Grand Prix (Atlanta)
Fitchburg-Longsjo Classic (overall, 1 stage win)

Para quem estava no seu primeiro ano

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Acho que toda a gente que te respondeu estava a discutir mais o facto de teres usado como argumento o facto de ter sido 33º no primeiro tour. Ninguém estava a tentar negar que ele entrou pela porta pequena, porque nenhum director desportivo dá a liderança de uma equipa de topo a um ciclista neo-pro.

É que por essa ordem de ideias, o Bettini por exemplo é um zé ninguém porque também não anda a fazer resultados de relevo em gerais no Tour, e no entanto tem um palmarés brilhante e TODO o adepto de ciclismo o conhece (não estou a falar do português que vai na rua e lhe perguntam, quem vai ganhar hoje e ele responde "é o Cândido" porque não conhece mais nenhum.)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Alaska Escreveu:
Acho que toda a gente que te respondeu estava a discutir mais o facto de teres usado como argumento o facto de ter sido 33º no primeiro tour. Ninguém estava a tentar negar que ele entrou pela porta pequena.

É que por essa ordem de ideias, o Bettini por exemplo é um zé ninguém porque também não anda a fazer resultados de relevo em gerais no Tour, e no entanto tem um palmarés brilhante e TODO o adepto de ciclismo o conhece (não estou a falar do português que vai na rua e lhe perguntam, quem vai ganhar hoje e ele responde "é o Cândido" porque não conhece mais nenhum.)

Isso do entrar pela porta pequena, desculpem mas considero estúpido, conhecem alguém que tenha vencido grandes provas no primeiro ano?
Acho que pelo que ele fez no primeiro ano não se pode dizer que entrou pela porta pequena, tendo em conta que era o primeiro ano

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:17 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Takitdown Escreveu:
Primeira época dele segundo a wikipédia(não encontrei melhor):
Settimana Bergamasca (stage 6)
Vuelta a Galicia (Stage 4a)
Trittico Premondiale (Stage 2) (or GP Sanson)
First Union Grand Prix (Atlanta)
Fitchburg-Longsjo Classic (overall, 1 stage win)

Para quem estava no seu primeiro ano

Não vou contestar isso, não sei o seu palmarés ao pormenor, portanto não sei se está correcto. :) Mas se assim foi, foi uma excelente entrada, não fazia ideia.

Alaska Escreveu:
Acho que toda a gente que te respondeu estava a discutir mais o facto de teres usado como argumento o facto de ter sido 33º no primeiro tour. Ninguém estava a tentar negar que ele entrou pela porta pequena.

Ok, o argumento usado não foi o mais acertado.
Desculpem então.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Taki, entrar pela porta pequena, quer dizer que quando começaram tiveram de trabalhar duro para outros até ter a sua oportunidade de liderar.
Não é estúpido. É isso que quer dizer a expressão "entrar pela porta pequena". :P

E não. Nem toda a gente em todas as actividades profissionais entra pela porta pequena. Há muita gente que por cunhas consegue tachos e entra logo pela porta grande. Em geral, essa gente acaba por sair pela porta pequena e ainda bem, mas há alguns que infelizmente continuam em grande o resto da vida. :(

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:20 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Alaska Escreveu:
Taki, entrar pela porta pequena, quer dizer que quando começaram tiveram de trabalhar duro para outros até ter a sua oportunidade de liderar.
Não é estúpido. É isso que quer dizer a expressão "entrar pela porta pequena". :P

E não. Nem toda a gente em todas as actividades profissionais entra pela porta pequena. Há muita gente que por cunhas consegue tachos e entra logo pela porta grande. Em geral, essa gente acaba por sair pela porta pequena e ainda bem, mas há alguns que infelizmente continuam em grande o resto da vida. :(

Exacto, os mais humildes têm de trabalhar no duro.

Quanto ao segundo paragrafo, assim é a vida, não é justa, haverá sempre uns que tentarão ser mais espertos que os outros, infelizmente.

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:22 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Lewis Hamilton entrou pela porta grande na F1. Mas não foi só porque tinha cunhas, foi também porque é dos melhores pilotos do mundo

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:49 
Ciclista Júnior
Ciclista Júnior

Registado: 01 Fev 2008, 18:36
Sim realmente o Hamilton e uma excepção mas em regra ninguém entra pela porta grende no desporto têm que ir ganhando reconhecimento

So uma pergunta o Rossi tambem deve ter entrado assim um bocado a grande(nao sei pois nao me lembro muito da entrada dele)

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 12 Set 2008, 13:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

atejando Escreveu:
Sim realmente o Hamilton e uma excepção mas em regra ninguém entra pela porta grende no desporto têm que ir ganhando reconhecimento

So uma pergunta o Rossi tambem deve ter entrado assim um bocado a grande(nao sei pois nao me lembro muito da entrada dele)

Não compares o ciclismo aos desportos motorizados, é completamente diferente.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 312 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal