Pengo Escreveu:
RicardoRmr Escreveu:
Desculpa-me a ignorância, mas eles podem participar como Escola Nacional? Então o porquê de participarem nas outras provas como seleção, para poderem integrar, por ex., o Rafael Reis e o Bárbio?
Desculpa, não me expliquei..são coisas diferentes, os ciclistas Hugo Brito, José Mendes, José Afonso e Pedro Brás pertencem à Escola Nacional de Pista e costumam ser convocados para a Seleção Nacional de Estrada (sub 23) onde também figuram o Rafael Reis e o António Barbio mas estes 2 nada têm a ver com a Escola Nacional de Pista.
Explicaste-te bem, isto foi uma dúvida que surgiu. Os ciclistas da escola nacional de pista costumam correr as provas de estrada pela seleção e eu estava a perguntar o porquê de não o fazerem em nome da própria escola? É por serem poucos, ou porque dessa forma permite que ciclistas como o Rafael, o Barbio, entre outros, corram por cá também completando assim uma equipa com mais elementos?
Posto isto, eles vão correr mesmo pela escola nacional de pista, certo?
O xtpo talvez consiga explicar melhor isso mas a ideia que tenho é que esses jovens que pertencem à Escola Nacional de Pista vão correr os nacionais como individuais pois foi uma situação que se verificou o ano passado...por exemplo o Hugo Brito e o Nélson Silva (este ainda é júnior este ano) que eram juniores o ano passado e pertenciam à Escola Nacional de Pista correram os nacionais de estrada da categoria como individuais...em relação à outra questão que colocaste tenho a ideia que a federação permitiu que este ano a Seleção Nacional de Estrada cobrisse algumas corridas do calendário nacional como forma de preparar as competições da Taça das Nações, por isso corredores como o Barbio ou o Rafael são convocados com frequência, já os outros da Pista vão também à Selecção porque fazer estrada insere-se também na preparação que esses jovens estão a fazer para os Campeonatos Europeus de Pista a disputar em Julho no Velódromo de Sangalhos.