Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 09:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 70, 71, 72, 73, 74, 75  Próximo

Quem vai vencer o Tour de Suisse 2013?
Imagem Rui Costa 64%  64%  [ 61 ]
Imagem Simon Spilak 6%  6%  [ 6 ]
Imagem Andreas Kloden 1%  1%  [ 1 ]
Imagem Ryder Hesjedal 3%  3%  [ 3 ]
Imagem Daniel Martin 0%  0%  [ 0 ]
Imagem Tejay Van Garderen 17%  17%  [ 16 ]
Imagem Wilco Kelderman 0%  0%  [ 0 ]
Imagem Bauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
Imagem Ivan Basso 0%  0%  [ 0 ]
Imagem Jean Christophe-Peraud 1%  1%  [ 1 ]
Imagem Janez Brajkovic 1%  1%  [ 1 ]
Imagem Michele Scarponi 0%  0%  [ 0 ]
Imagem Roman Kreuziger 2%  2%  [ 2 ]
Imagem Thibaut Pinot 3%  3%  [ 3 ]
Outro 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 95
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tour de Suisse 2013
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 09:42 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
DoMovin´ Escreveu:
Hoje já esperava uma quebra do género por parte do Frank. O meu maior medo era o Tejay, mas ele fez um crono muito fraco para o que é habitual.

Já que falam da comparação com 2008, é de referir que enquanto que o Rui hoje fez a subida em 33:02, em 1995 o Pantani fê-la em 23:35. Outros tempos, de facto :mrgreen:

:death Que agressivo :death

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 09:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Queria só dar uma palavrinha àquele pessoal que acha absurdo pensarmos que o Rui possa fazer top-10 no Tour. Qualquer outro ciclista que tivesse ganho o que o Rui ganhou nos ultimos 2/3 anos, seria apontado a esse objectivo. como é o Rui Costa e é português, ah e tal que não provou nada em 3 semanas. Que eu saiba o homem já fez 18º, e isto num Tour em que passou mais tempo a desgastar-se a tentar ir para fugas do que propriamente a tentar um lugar na geral.

Um ciclista que ganha por 2 anos seguidos a Volta a Suiça, que é uma rampa de lançamento para o Tour, tal como o Dauphiné, tem de ser obviamente apontado a um top-10 no Tour!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 10:02 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Que seja apontado e isso tudo, eu cá prefiro que ele tire os GT's da cabeça, se ele é dos melhores do mundo no que faz agora (clássicas e provas de 1 semana) para que ser apenas mais um no Tour? É que é a ganhar como faz, é que marca o seu nome no ciclismo nacional como internacional, não é com top-10 que daqui a uns anos não importa a ninguém, já a vitorias serão sempre recordadas.

Não percebo a mania de as pessoas darem tanta importância a um GT e querer que os ciclistas se virem para eles quando há muito mais oportunidades de brilharem fora deles.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 10:20 
Vencedor de Provas de 1 Semana
Vencedor de Provas de 1 Semana

Registado: 08 Nov 2011, 20:06
Imagem

Uma vergonha dos jornais desportivos portugueses... Só dão destaque num quadradinho que ninguém vê.... ](*,)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 10:58 
"Hey guys, now Randy Orton drives a Cadillac YEScalade"
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 26 Mar 2013, 22:52
joaocarvalho Escreveu:
Imagem

Uma vergonha dos jornais desportivos portugueses... Só dão destaque num quadradinho que ninguém vê.... ](*,)

Mas tu estás à espera do quê? Tirem dessa cabeça essa ideia de jornais desportivos. Os jornais portugueses são de futebol, como os próprios nomes 'A Bola' e 'O Jogo' indicam. Dêem-se por contentes por ainda aparecer alguma coisa na capa, nem que seja num cantinho, porque, se houvesse alguma notícia interessante de futebol, nem na capa aparecia o Rui Costa.

https://www.facebook.com/universododesporto2014

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 11:02 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 27 Mar 2010, 19:55
http://tv.eurosport.pt/ciclismo/storyne ... 5376.shtml Opinião de Américo e Silva no que toca as chances do Rui, no Tour

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 11:42 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
MarkCavendish Escreveu:
Os jornais portugueses são de futebol, como os próprios nomes 'A Bola' e 'O Jogo' indicam.

O futebol é o único desporto com bola e o único desporto onde há jogos. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 11:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
Reportagem do canal estatal sobre a vitória do Rui

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 11:51 
"Hey guys, now Randy Orton drives a Cadillac YEScalade"

Registado: 26 Mar 2013, 22:52
Kronos Escreveu:
MarkCavendish Escreveu:
Os jornais portugueses são de futebol, como os próprios nomes 'A Bola' e 'O Jogo' indicam.

O futebol é o único desporto com bola e o único desporto onde há jogos. :mrgreen:

Percebeste a ideia que eu quis transmitir.

https://www.facebook.com/universododesporto2014

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 12:32 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
xanuh Escreveu:
Queria só dar uma palavrinha àquele pessoal que acha absurdo pensarmos que o Rui possa fazer top-10 no Tour. Qualquer outro ciclista que tivesse ganho o que o Rui ganhou nos ultimos 2/3 anos, seria apontado a esse objectivo. como é o Rui Costa e é português, ah e tal que não provou nada em 3 semanas. Que eu saiba o homem já fez 18º, e isto num Tour em que passou mais tempo a desgastar-se a tentar ir para fugas do que propriamente a tentar um lugar na geral.

Um ciclista que ganha por 2 anos seguidos a Volta a Suiça, que é uma rampa de lançamento para o Tour, tal como o Dauphiné, tem de ser obviamente apontado a um top-10 no Tour!

Concordo completamente contigo. Quantas vezes não se vê por aqui um ciclista qualquer a ganhar um Paris-Nice, uma volta ao Pais Basco, um Dauphiné e toda a malta a aponta-lo como possível top3 num GT no futuro mesmo que não tenha dado provas nenhumas nas 3 semanas. Sei que o exemplo não é totalmente feliz, porque é mais novo e espera-se que tenha maior margem de progressão, mas o Quintana vence o País Basco = Vencedor do próximo Giro e às vezes parece que apontar o Rui para um Top10 é irreal. Além de que não percebo quem acha que ele não se adapta bem às 3 semanas. No último Tour passou a 3ª semana toda ao ataque e tendo em conta que o pico dele pareceu ter sido na Suíça é realmente impressionante. Ainda assim acho algo complicado que termine nos 10 primeiros neste Tour apenas porque há uma enorme quantidade de pretendentes de qualidade ao top10, além de que se o Valverde estiver num 4º lugar e o Rui num 9º parece-me lógico que o português seja chamado a trabalhar e a fazer uma corrida dura caso o espanhol se sinta com capacidade para subir na geral.

T-shirt_7 Escreveu:
Que seja apontado e isso tudo, eu cá prefiro que ele tire os GT's da cabeça, se ele é dos melhores do mundo no que faz agora (clássicas e provas de 1 semana) para que ser apenas mais um no Tour? É que é a ganhar como faz, é que marca o seu nome no ciclismo nacional como internacional, não é com top-10 que daqui a uns anos não importa a ninguém, já a vitorias serão sempre recordadas.

Não percebo a mania de as pessoas darem tanta importância a um GT e querer que os ciclistas se virem para eles quando há muito mais oportunidades de brilharem fora deles.

Ele não pode pensar nos GT's e nas outras provas? As mesmas características que se pedem para vencer as provas de 1 semana não são as mesmas que se exigem para disputar um GT? Apenas adicionando a questão da recuperação que eu acredito que ele a possua e que uma prova de 10 dias como a Suíça mostra logo alguma capacidade à partida? Há muitas oportunidades fora dos GT's, mas se habitualmente se compara o WorldTour à liga dos campeões digamos que o Tour é a final; a Vuelta e o Giro as meias; LBL, Roubaix, Flandres, WC os quartos; Lombardia, Suiça, Paris Nice, Dauphiné, Milan San Remo, Tirreno, Gent–Wevelgem, San Sebastián os oitavos. Para alguém proveniente de Espanha, Itália, Portugal e por aí acho que não há nenhum exagero nesta escala de importância se bem que para muita gente um Roubaix, Flandres ou Liege sejam mais importantes que a Vuelta ou o Giro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 12:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
T-shirt_7 Escreveu:

Lá está, é como disse o Nabo, tentar um bom lugar num GT não é pedir nada de extraordinário a quem já vence provas como ele vence. Ele não precisa de abdicar de nada para isso. Pode continuar a ganhar as Voltas à Suiça, os GP's do Canadá e afins e dedicar-se aos GT's sem pôr isso em causa. Não estamos a querer transformar um sprinter num trepador, ou um Contra Relogista num trepador. Estamos apenas a falar de um ciclista completo que, continuando a evoluir como fez até agora, tem tudo, mas mesmo tudo, para conseguir isso sem ter de abdicar de tudo o resto que faz dele hoje um dos melhores do Mundo. Não vejo o problema.

Até parece que um ciclista que tenta top-10 num GT é obrigado a passar toda a época sem vitórias..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 12:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Eu sou da mesma opinião do xanuh e do Nabo.

Agora se formos comparar a prestação do Rui com o Mollema e com Pinot. O Mollema vai ser líder da Blanco no Tour, e possivelmente vai lutar por um top-10. O Thibaut Pinot está na votação para vencedor do Tour. E depois olho para a prestação do Rui, que deu um baile de ciclismo a estes na Suíça e acho estranho ler que o Rui ainda não tem estofo para um top-10.

Editado pela última vez por Bernardo_ em 17 Jun 2013, 13:09, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 12:56 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
http://www.biciciclismo.com/cas/site/no ... p?id=63100
Muito bonito este gesto do Rui! =D> :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 13:28 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Trata-se da maneira como o que vocês estão a por as coisas (pelo o menos no meu entender), como se o próximo grande passo na carreira no Rui seria tentar um top-10 num GT quando isso a meu ver não se trata de ser mais um entre outros que estão lá. (Dont get me wrong, um top-10 num gt é bom, mas acho o que ele faz agora bem superior) O Rui neste momento é um vencedor, grande passo na carreira dele já está feito, ser coroado vencedor em grandes provas, a partir daqui trata-se de estender o seu sucesso a mais provas no calendário, não é necessariamente ir fazer top-10 num GT, isso como já disse atrás é como uma obsessão das pessoas, quando há um grande ciclista a mostrar créditos tem que apostar num GT, shit até isso já oiço falar do Sagan em transmissões e nas interwebzs. E não tenho problema que ele agora se comesse a dedicar aos GT, tenho é problema com o que vocês querem fazer dessa dedicação.

Mas hey isso sou eu que meto qualquer um dos 5 monumentos a cima de um GT.

Editado pela última vez por Polo em 17 Jun 2013, 13:31, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 13:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
T-shirt_7 Escreveu:
Trata-se da maneira como o que vocês estão a por as coisas (pelo o menos no meu entender), como se o próximo grande passo na carreira no Rui seria tentar um top-10 num GT quando isso a meu ver não se trata de ser mais um entre outros que estão lá. O Rui neste momento é um vencedor, grande passo na carreira dele já está feito, ser coroado vencedor em grandes provas, a partir daqui trata-se de estender o seu sucesso a mais provas no calendário, não é necessariamente ir fazer top-10 num GT, isso como já disse atrás é como uma obsessão das pessoas, quando há um grande ciclista a mostrar créditos tem que apostar num GT, shit até isso já oiço falar do Sagan em transmissões e nas interwebzs. E não tenho problema que ele agora se comesse a dedicar aos GT, tenho é problema com o que vocês querem fazer dessa dedicação.

Mas hey isso sou eu que meto qualquer um dos 5 monumentos a cima de um GT.

Eu acho lógico que um corredor completo como o rui, que vence provas com Montanha/CR, tenha como próximo passo lutar por um Gt. Não faz qualquer sentido não fazer disso um objetivo, porque para além de ser o próximo passo,não o impede de ganhar outras coisas, como os vencedores de Gts demonstram.Não tem nada a ver com o Sagan, Cancellara, etc...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 70, 71, 72, 73, 74, 75  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal