xanuh Escreveu:
Queria só dar uma palavrinha àquele pessoal que acha absurdo pensarmos que o Rui possa fazer top-10 no Tour. Qualquer outro ciclista que tivesse ganho o que o Rui ganhou nos ultimos 2/3 anos, seria apontado a esse objectivo. como é o Rui Costa e é português, ah e tal que não provou nada em 3 semanas. Que eu saiba o homem já fez 18º, e isto num Tour em que passou mais tempo a desgastar-se a tentar ir para fugas do que propriamente a tentar um lugar na geral.
Um ciclista que ganha por 2 anos seguidos a Volta a Suiça, que é uma rampa de lançamento para o Tour, tal como o Dauphiné, tem de ser obviamente apontado a um top-10 no Tour!
Concordo completamente contigo. Quantas vezes não se vê por aqui um ciclista qualquer a ganhar um Paris-Nice, uma volta ao Pais Basco, um Dauphiné e toda a malta a aponta-lo como possível top3 num GT no futuro mesmo que não tenha dado provas nenhumas nas 3 semanas. Sei que o exemplo não é totalmente feliz, porque é mais novo e espera-se que tenha maior margem de progressão, mas o Quintana vence o País Basco = Vencedor do próximo Giro e às vezes parece que apontar o Rui para um Top10 é irreal. Além de que não percebo quem acha que ele não se adapta bem às 3 semanas. No último Tour passou a 3ª semana toda ao ataque e tendo em conta que o pico dele pareceu ter sido na Suíça é realmente impressionante. Ainda assim acho algo complicado que termine nos 10 primeiros neste Tour apenas porque há uma enorme quantidade de pretendentes de qualidade ao top10, além de que se o Valverde estiver num 4º lugar e o Rui num 9º parece-me lógico que o português seja chamado a trabalhar e a fazer uma corrida dura caso o espanhol se sinta com capacidade para subir na geral.
T-shirt_7 Escreveu:
Que seja apontado e isso tudo, eu cá prefiro que ele tire os GT's da cabeça, se ele é dos melhores do mundo no que faz agora (clássicas e provas de 1 semana) para que ser apenas mais um no Tour? É que é a ganhar como faz, é que marca o seu nome no ciclismo nacional como internacional, não é com top-10 que daqui a uns anos não importa a ninguém, já a vitorias serão sempre recordadas.
Não percebo a mania de as pessoas darem tanta importância a um GT e querer que os ciclistas se virem para eles quando há muito mais oportunidades de brilharem fora deles.
Ele não pode pensar nos GT's e nas outras provas? As mesmas características que se pedem para vencer as provas de 1 semana não são as mesmas que se exigem para disputar um GT? Apenas adicionando a questão da recuperação que eu acredito que ele a possua e que uma prova de 10 dias como a Suíça mostra logo alguma capacidade à partida? Há muitas oportunidades fora dos GT's, mas se habitualmente se compara o WorldTour à liga dos campeões digamos que o Tour é a final; a Vuelta e o Giro as meias; LBL, Roubaix, Flandres, WC os quartos; Lombardia, Suiça, Paris Nice, Dauphiné, Milan San Remo, Tirreno, Gent–Wevelgem, San Sebastián os oitavos. Para alguém proveniente de Espanha, Itália, Portugal e por aí acho que não há nenhum exagero nesta escala de importância se bem que para muita gente um Roubaix, Flandres ou Liege sejam mais importantes que a Vuelta ou o Giro.