Master_Mind Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:
Onde é que uma coisa tem haver com a outra? A táctica da Sky é em torno de uma postura defensiva que é não deixar sair ninguém do grupo, o que a Cannondle fez foi uma táctica bem atacante, tem o sprinter que melhor sobe e aproveitou tal facto partindo o pelotão todo para os sprinter que sobem mal ficarem para trás.
Como é que é uma tactica defensiva se o ritmo é tão elevado que ninguém consegue sair? Foi o que a Cannondale fez hoje, meteu um ritmo que meteu em dificuldades os adversários do Sagan.
Porque de facto disseste tudo ninguém consegue sair, a Sky costuma chegar a montanha com a vantagem e utiliza essa táctica com o intuito de ninguém conseguir atacar a liderança, a Cannondale impôs um ritmo forte para todos os sprinter caírem e o Sagan ficar numa posição privilegiada.
Pelo o menos eu vejo aqui 2 conceitos diferentes.
E a Sky também há de querer que os adversários caiam, mas alguns lá conseguem manter-se
Mas eu no meu post inicial referia-me mesmo era ao controlo da etapa da Cannondale que fez o que lhe apeteceu a etapa toda sem grande dificuldade (Sky style)