José Neto Escreveu:
Etapa 17: CR duro
Etapa 18: Alpe D'Huez. Sem comentários.
Etapa 19 le grand bornand etapa de montanha como a de hoje, com a diferença que começa com 2 subidas de 20km cada e acaba com, a última e maior de cerca 11 km, mas com uma descida relativamente curta para a meta.
Etapa 20: Semmoz, acho que é a 1ª vez que está no tour e a última ascenção de cerca de 20km é duríssima.
Como vês tirar hoje a amarela ao Froome só ia tirar um peso a ele e à SKY que me parece que não vão aguentar como equipa. Segundo, não era definitivo. Quanto ao Froome não sei até onde vai aguentar sem equipa. E a questão é essa, com a montanha que falta o que ele ganhar amanhã no CR e na etapa 17 é completamente reversível se o conseguirem quebrar na montanha ou na colina. Por isso, o ter rebentado com a SKY foi o melhor que podia ter acontecido. Já o disse hoje via-se que o Froome sofria fisicamente, como, e se calhar mais importante, psicologicamente. Houve uma altura quando começaram os ataques do Quintana que via-se que ele estava em pânico. Há um momento em que o Valverde vai à frente falar com o amador, penso eu, que ele reage como se de um ataque fosse. Via-se na expressão dele que se forçassem um bocado ele ia entrar em parafuso. Mas digo novamente quem quer que atacasse não ia conseguir grandes diferenças e se conseguisse a amarela, corria o risco de a SKY consguir o espaço que penso que neste momento necessita para se recompor. Assim não o tem
Froome não precisa de equipa. Pode ficar sem os colegas nessas etapas de montanha que referiste e não me surpreenderia nada que ganhasse tempo a todos. O Froome para mim não está um patamar acima da concorrência, está dois ou três.