Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 09:17

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 478 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 32  Próximo

Quem vai vencer a 15ªetapa do Tour de France 2013?
Votação encerrada em 14 Jul 2013, 16:17
ImagemChris Froome 38%  38%  [ 20 ]
ImagemNairo Quintana 19%  19%  [ 10 ]
ImagemAlberto Contador 25%  25%  [ 13 ]
ImagemAlejandro Valverde 0%  0%  [ 0 ]
ImagemPierre Rolland 2%  2%  [ 1 ]
ImagemBauke Mollema 0%  0%  [ 0 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 2%  2%  [ 1 ]
ImagemAndy Schleck, 8%  8%  [ 4 ]
ImagemThibaut Pinot 6%  6%  [ 3 ]
ImagemLaurens Ten Dam 0%  0%  [ 0 ]
ImagemMikel Nieve 0%  0%  [ 0 ]
ImagemDaniel Martin 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRichie Porte 0%  0%  [ 0 ]
ImagemIgor Antón 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 52
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:09 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 14 Ago 2010, 00:09
T-shirt_7 Escreveu:
viuscx Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:
http://www.up-shack.com/assets/up/10866121d68f8b9af608cb16b440c8b4.swf

Best thing ever

http://1.bp.blogspot.com/-ApsrdpUJLQg/T ... TROPHY.jpg

http://cyclingweekly.media.ipcdigital.c ... C-3317.jpg

http://img.irtve.es/imagenes/valverde-p ... 929200.jpg

disseste alguma coisa?

Imagem

pois, bem me parecia que a falta de arguementos contra tais factos era inexistente...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:11 
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2011, 14:10
Não deve saber que está a falar com um fã do Velasco, nem sequer saber que aquele post é irónico.

Editado pela última vez por Cota do Bigode em 14 Jul 2013, 18:11, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:11 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Filipee Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
Filipee Escreveu:
Então espera, o Quintana exerce potência maior mais cedo na subida e tem mais 2 ou 3 arranques quando ainda está com o Nieve e quando o Froome ataca para tentar manter a vantagem, mas a diferença de Watts e resistência é abismal. Sim claro, é isso aí, tell me more.

E agora a "especificidade" do Quintana justifica espetar 30 segundos ao tempo do Contador, mas toda a história do Froome, todo o aproveitamento máximo das características e do desempenho dele já não justificam nada e já o fazem ser o bad boy dopado e que nada pode justificar. Seriously, tell me more.

Claro , fazes assim experimenta subir pra cima de uma bike e tenta fazer uma subida aos esticões e outra a um ritmo semelhante e depois ya vês a diferença.
Mas um gajo que sobe aos esticões é normal mas tu lá viste o Quintana a mandar uns ao Nieve quando ele esteve atrás do Quintana por algum tempo sem o colombiano se preocupar com ele.
Claramente que os picos de watts do Froome foram idênticos ao do Quintana.

Da última vez que checkei ainda não vi nenhum exame ou coisa do género que o Froome é um monstro expecto a teoria dos 2 anos.

E os picos precisam de ser idênticos para a média ficar relativamente semelhante? Hmm... não. E o Froome não fez a subida aos repelões, fez 2 repelões mais a sério, sendo que o Quintana responde a um deles, que é feito praticamente após a chegada à beira dele. E não, o Quintana não fica para trás devido a um repelão do Froome, o Froome acelera um bocadinho de nada o ritmo e o Quintana perde a roda e explode por todo o lado, ainda para mais com o vento que estava, se não me engano, de frente naquele momento. E o Froome, durante uns 4 km, vai a fazer bem menos watts que o Quintana, o que equilibra bastante a balança final.

E o Quintana não estava preocupado com o Nieve, mas manda repelões quando sabe da aceleração de ritmo lá atrás, quer quando foi o Porte inicialmente, sendo que aí o Nieve não descola, e quando ataca o Froome, que é quando o Nieve fica a pé também.

Errado, o Froome com mais peso que o Quitana irá sempre fazer mais watts que o Quintana para seguir á mesma velocidade.
viuscx Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:

pois, bem me parecia que a falta de arguementos contra tais factos era inexistente...

Eu quero voltar pá ilha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:14 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
viuscx Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:

Se calhar devias por a azia de lado e começavas a perceber que ele postou o vídeo pela sua piada. Eu sou o maior fã do Contador aqui do tasco e ri-me bastante com aquilo, não percebo o porquê de pareceres tão chateado e ofendido. Só para não falar de que ele, T-shirt_7, também é capaz de preferir o Contador ao Froome, para veres que não é por isso que ele deixa de achar piada ao vídeo.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:15 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
T-shirt_7 Escreveu:

Best thing ever

:prayer: :prayer: :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:18 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 14 Ago 2010, 00:09
jORGE Escreveu:
viuscx Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:

Imagem

Se calhar devias por a azia de lado e começavas a perceber que ele postou o vídeo pela sua piada. Eu sou o maior fã do Contador aqui do tasco e ri-me bastante com aquilo, não percebo o porquê de pareceres tão chateado e ofendido. Só para não falar de que ele, T-shirt_7, também é capaz de preferir o Contador ao Froome, para veres que não é por isso que ele deixa de achar piada ao vídeo.

opáh e aqui ninguém ficou ofendido nem chateado, ele pos aquilo e até eu próprio me ri...

Resposta com citações  
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Só para terminar, cada vez mais acho que o que o Froome faz não é possível de se fazer limpinho. Ao menos o Armstrong levanta-se do selim, este nem sabe disfarçar a quantidade de bifes que come.

E já tinha dito no outro dia, os últimos dois gajos a dominar verdadeiramente o Tour, já foram suspensos, este é o próximo.

Resposta com citações  
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
untal Escreveu:
Filipee Escreveu:
@ untal, Não precisas de estar exposto aos problemas do comum queniano para isso de dar vantagens. O teu organismo, devido às condições climatéricas que lá existem, é obrigado a modificar e a trabalhar de forma diferente, ainda para mais alguém que nasce lá e encara logo com aquele clima. Por muito que o Froome pudesse viver como um rei no Quénia (não sei se era assim mas pelo que já ouvi dele não me parece que fosse assim, apesar de, obviamente, não viver mal), está sempre exposto a esse factor. E esse factor dá-lhe vantagem quando se trata de um desporto de resistência. O clima na África e acima de tudo na zona do Quénia é muito especial e dá imensa vantagem a alguém que nasça lá e viva sob aquele clima durante vários anos, mesmo que não seja sobre as condições extremas de ter de ir buscar água a 20km para não morrer à sede.

Adaptação ao clima não dá resistência inerente. Dá isso mesmo, adaptação ao clima. Se não aplicas esforço enquanto estás sob o extremo clima, não ganhas muito. E lá está, dois anos não é nada, comparativamente ao Quintana, por exemplo, que treinou a vida toda sob condições extremas, a subir e a descer indefinidamente. Ou comparativamente aos ciclistas da Eritreia que, muito mais que o Froome, tiveram condições dificílimas por fazerem quase todo o percurso no ciclismo nas mesmas condições que o Froome teve durante dois anos. Isso também não explica porque é que o Froome nunca teve resultados de relevo enquanto não-SKY e enquanto SKY no primeiro ano, mesmo não tendo sido identificado o parasita nesses anos.

Dá-te facilidade posterior em tem maior rendimento sob climas mais soft, porque a partir daquela idade o teu organismo já só tem mudanças extremas sob condições muito específicas. E quando tens um treino completamente direccionado a tirar o máximo proveito das tuas capacidades específicas, essas condições especiais nas quais viveste começam cada vez maior influência e a ter superioridade sobre o resto. E o Quintana viveu e treina sob condições também elas muito especiais, principalmente para o ciclismo, mas a idade e o treino fora daquela zona que ele tem não me parece que retire o máximo rendimento possível das suas capacidades. Mas o facto de ter 22 anos também ajuda a que ele não esteja no pico. Pah, os africanos, mesmo aqueles que vivem em condições boas, estão cada vez mais na mó de cima no que diz respeito a desporto de resistência e isso não vem só do facto de terem de correr para irem buscar água e tudo mais que muitos deles têm de fazer, até porque boa parte deles sai cada vez mais cedo de lá.

E acredito seriamente que dentro de 1/2 anos o Quintana vai crashar a subir qualquer outro ciclista, incluindo o Froome ou qualquer outro fenómeno não colombiano que apareça.

@Hugo, o Quintana é obrigado a gastar mais Watts durante todo o resto da etapa. Estes estudos de Watts e tudo mais na subida podem dizer muita coisa e são muito bonitos, mas esquecem-se que existem 200km para trás, muitas das vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:19 
/ContadorSempre\
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 31 Ago 2010, 01:28
jORGE Escreveu:
viuscx Escreveu:
T-shirt_7 Escreveu:

Imagem

Eu também gosto muito do Contador. Mas o video tem muita piada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:19 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
viuscx Escreveu:
jORGE Escreveu:
viuscx Escreveu:

opáh e aqui ninguém ficou ofendido nem chateado, ele pos aquilo e até eu próprio me ri...
Pela aquela resposta, ninguém diria que tinhas achado piada aquela brincadeira, mas pronto, ainda bem que assim foi. ;)

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:40 
Portugal
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 29 Mai 2013, 20:31
T-shirt_7 Escreveu:

Best thing ever

Christopher Vroooooooooooooooom , épico :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:43 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Mas esse ataque teve algo de extraordinário numa coisa. É que ele só acelerou assério depois do Contador estoirar :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:44 
"For evigt, måske for evigt"
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 17 Jul 2012, 01:50
Jolly Escreveu:
Só para terminar, cada vez mais acho que o que o Froome faz não é possível de se fazer limpinho. Ao menos o Armstrong levanta-se do selim, este nem sabe disfarçar a quantidade de bifes que come.

E já tinha dito no outro dia, os últimos dois gajos a dominar verdadeiramente o Tour, já foram suspensos, este é o próximo.

Nem mais! Mas como é a edição 100 não o vão dizer nem fazer suposições de doping...
Acho muito estranho que em apenas 2/3 anos ele faça uma evolução tal que deixe tudo para trás com tal aconteceu, não é que queira casos de doping mas acho muito estranho o ataque de hoje principalmente a velocidade/aceleração que fez.
Não sou um hater, aliás naquela equipa só não gosto de Sir Wiggo mas que é estranho é estranho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:50 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Filipee Escreveu:
untal Escreveu:
Filipee Escreveu:
@ untal, Não precisas de estar exposto aos problemas do comum queniano para isso de dar vantagens. O teu organismo, devido às condições climatéricas que lá existem, é obrigado a modificar e a trabalhar de forma diferente, ainda para mais alguém que nasce lá e encara logo com aquele clima. Por muito que o Froome pudesse viver como um rei no Quénia (não sei se era assim mas pelo que já ouvi dele não me parece que fosse assim, apesar de, obviamente, não viver mal), está sempre exposto a esse factor. E esse factor dá-lhe vantagem quando se trata de um desporto de resistência. O clima na África e acima de tudo na zona do Quénia é muito especial e dá imensa vantagem a alguém que nasça lá e viva sob aquele clima durante vários anos, mesmo que não seja sobre as condições extremas de ter de ir buscar água a 20km para não morrer à sede.

Adaptação ao clima não dá resistência inerente. Dá isso mesmo, adaptação ao clima. Se não aplicas esforço enquanto estás sob o extremo clima, não ganhas muito. E lá está, dois anos não é nada, comparativamente ao Quintana, por exemplo, que treinou a vida toda sob condições extremas, a subir e a descer indefinidamente. Ou comparativamente aos ciclistas da Eritreia que, muito mais que o Froome, tiveram condições dificílimas por fazerem quase todo o percurso no ciclismo nas mesmas condições que o Froome teve durante dois anos. Isso também não explica porque é que o Froome nunca teve resultados de relevo enquanto não-SKY e enquanto SKY no primeiro ano, mesmo não tendo sido identificado o parasita nesses anos.

Dá-te facilidade posterior em tem maior rendimento sob climas mais soft, porque a partir daquela idade o teu organismo já só tem mudanças extremas sob condições muito específicas. E quando tens um treino completamente direccionado a tirar o máximo proveito das tuas capacidades específicas, essas condições especiais nas quais viveste começam cada vez maior influência e a ter superioridade sobre o resto. E o Quintana viveu e treina sob condições também elas muito especiais, principalmente para o ciclismo, mas a idade e o treino fora daquela zona que ele tem não me parece que retire o máximo rendimento possível das suas capacidades. Mas o facto de ter 22 anos também ajuda a que ele não esteja no pico. Pah, os africanos, mesmo aqueles que vivem em condições boas, estão cada vez mais na mó de cima no que diz respeito a desporto de resistência e isso não vem só do facto de terem de correr para irem buscar água e tudo mais que muitos deles têm de fazer, até porque boa parte deles sai cada vez mais cedo de lá.

E acredito seriamente que dentro de 1/2 anos o Quintana vai crashar a subir qualquer outro ciclista, incluindo o Froome ou qualquer outro fenómeno não colombiano que apareça.

@Hugo, o Quintana é obrigado a gastar mais Watts durante todo o resto da etapa. Estes estudos de Watts e tudo mais na subida podem dizer muita coisa e são muito bonitos, mas esquecem-se que existem 200km para trás, muitas das vezes.

Não são estudos , é lógica e eu nem ando no científico... um corpo mais pesado é natural que para se descolar á mesma velocidade que um corpo mais leve dada uma resistência neste caso a subida ele vá gastar mais potência para andar a uma velocidade idêntica.
Se queres pegar por aí tens o 1,86m do Froome contra o 1,66m do Quintana... penso que nem é preciso falar da Resistência ao ar nem do efeito Aerodinâmico que em nada favorecem o Froome.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jul 2013, 18:53 
Cagalhotos às cores.
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 24 Ago 2007, 21:13
E acabou o Tour. [-(

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 478 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal