10 de Dezembro - Alpe D'Huez, parte 2
86 km - Grande ataque! É a vez de Marczynski (VAC) e Lloyd (LAM) tentarem a sua sorte

78 km - Lloyd e Marczynski alcançam a frente, quando esta tem 4 minutos para o pelotão. Dará para a vitória?

73 km - Contagem de 2ª categoria, Lloyd encabeça a fuga.

59 km - Começa o Alpe D'Huez 1

56 km - Lloyd e Marczynski deixam os companheiros de fuga para trás. Estes são alcançados 2 km depois.

49 km - Tão cedo não

. Ficamos sozinhos com o corte do Daniele Ratto. Agora é testar as pernas.

48 km - Fim do Alpe D'Huez 1, o pelotão tem uma desvantagem de 3 minutos, chegará para a vitória?

40 km - A situação está má, porque na descida a Movistar puxa com Quintana, Costa, Plaza e Herrada e eu não me estou a sentir bem.

13 km - Começa o Alpe D'Huez 2, é a altura de todas as decisões.

12 km - Começam os ataques dos favoritos, Betancur, Úran, Froome, Pozzovivo, Zubeldia, Contador e Valverde. Eu não respondo porque me sinto debilitado.

11 km - E cá está o que todos estavam à espera, eu quebro. As últimas palavras que disse ao Jorge foi: "Segue tu que eu já não posso.". Boa sorte companheiro.

3 km - A situação, após um fortíssimo ataque do Úran.

META - A VITÓRIA É DE ÚRAN. Contador é segundo e Valverde é terceiro

O Jorge fez 18º e eu 29º. Os meus parabéns ao meu companheiro, que venceu o duelo e demonstrou a sua força. A Cannondale terá um futuro líder capaz de ganhar GT's. Quanto a mim, quem sabe...
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020