Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 04:26

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 32  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Atividade Física
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:19 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 17 Fev 2010, 01:51
Leonardsky Escreveu:
Sagan Escreveu:
Kalado Escreveu:

1.90 m e 75 kg e 13% de massa gorda.

Como se calcula essa oops da % de massa gorda?

Existem vários aparelhos, normalmente à base de cálculos utilizando a velocidade dos impulsos eléctricos ao atravessarem as diferentes camadas do corpo humano, e também pode ser feito "manualmente" através de medições de pregas cutâneas (basicamente medir, em mm, o tamanho da massa gorda subcutanea em partes específicas do corpo) e respectivos cálculos.

Yap, foi numa máquina do género, mediu-me a percentagem de músculo de cada braço, pernas, etc etc... algo assim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:20 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Leonardsky Escreveu:
Sagan Escreveu:
Kalado Escreveu:

1.90 m e 75 kg e 13% de massa gorda.

Como se calcula essa oops da % de massa gorda?

Existem vários aparelhos, normalmente à base de cálculos utilizando a velocidade dos impulsos eléctricos ao atravessarem as diferentes camadas do corpo humano, e também pode ser feito "manualmente" através de medições de pregas cutâneas (basicamente medir, em mm, o tamanho da massa gorda subcutanea em partes específicas do corpo) e respectivos cálculos.

Esta balança calcula além da %gordura, a % gordura visceral, % musculos, idade biologica e mais coisas que agora não me lembro.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:22 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Miguel98 Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
Filipee Escreveu:
Wtf?

Que foi? Sempre fui magro e cresço bué. Tenho apenas 15 anos calma sfff

Mas 175 e 46kg é um exagero do alho. Eu nem digo o meu que é para não criar revolta aqui ao pessoal. :mrgreen:

Não é exagero. Tipo já tive com o Sérgio Ribeiro e disse-lhe que gostava de ciclismo e tal e ele disse me que dava bem para ciclismo. (Já experimentei 2/3 meses mas a escola não dava tempo). Eu tenho mesmo pouca gordura no meu corpo é ossos e chicha :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:24 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Nuno98 Escreveu:
Miguel98 Escreveu:
Nuno98 Escreveu:

Mas 175 e 46kg é um exagero do alho. Eu nem digo o meu que é para não criar revolta aqui ao pessoal. :mrgreen:

Não é exagero. Tipo já tive com o Sérgio Ribeiro e disse-lhe que gostava de ciclismo e tal e ele disse me que dava bem para ciclismo. (Já experimentei 2/3 meses mas a escola não dava tempo). Eu tenho mesmo pouca gordura no meu corpo é ossos e chicha :mrgreen:

Atenção que o facto de se ser magro não implica ter-se baixa % de gordura.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:26 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Master_Mind Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
Miguel98 Escreveu:

Atenção que o facto de se ser magro não implica ter-se baixa % de gordura.

Eu sei mas acredita que eu tenho. Sempre fiz desporto e não vou estar a fazer o relatório completo :mrgreen: senão vocês ainda pensam que sou maluco ou algo do género 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:28 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Kazam Escreveu:
1,70m 60kg 3/4% de massa gorda :p

Não tens 4% de massa gorda, aposto aqui o dinheiro que quiseres.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:31 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Porquê?

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:34 
Sportingado
Moderador
Moderador

Imagem

3/4% são fitnessbuilders e assim que têm e apenas na altura de provas, é algo impossível de se atingir ao comum mortal.

A imagem não é literal, mas é para te dar uma ideia +/- de como grande parte das pessoas fica com x%.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Kazam, ou és o Mr. Muscles aqui do fórum ou tás a aldrabar a malta. :mrgreen:

Nuno98 Escreveu:
Miguel98 Escreveu:
Nuno98 Escreveu:

Eu acho que ou não te pesas e não tens bem a noção do que são 46 kg ou então tens a tua saúde em risco. Nem o Bale pesava tão pouco quando fez O Maquinista. E é pouco mais alto que tu.

Edit: Agora vendo a imagem, devo ter pouco menos de 15%. :P

Editado pela última vez por Dude em 06 Set 2013, 22:39, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:38 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Foi o que a máquina disse :P
De qualquer maneira no judo, principalmente quando se perde peso, anda tudo entre os 4 e os 8%, segundo a maquina.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:39 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Filipee Escreveu:
Imagem

3/4% são fitnessbuilders e assim que têm e apenas na altura de provas, é algo impossível de se atingir ao comum mortal.

A imagem não é literal, mas é para te dar uma ideia +/- de como grande parte das pessoas fica com x%.

Não é impossível. Normalmente atletas de alta competição (ciclistas por exemplo) atingem valores abaixo de 5% já durante as provas ou na altura de algum objectivo importante. Não é normal nem saudável manter esses valores por um tempo prolongado.

Kazam - Mas é possível que tenhas um valor aproximado 5 ou 6%. Quanto às máquinas, por vezes são um pouco subjectivas, se estiveres suado ou tiveres bebido algo com cafeína já pode dar variações dos valores.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:41 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Dude Escreveu:
Kazam, ou és o Mr. Muscles aqui do fórum ou tás a aldrabar a malta. :mrgreen:

Nuno98 Escreveu:
Miguel98 Escreveu:

Eu acho que ou não te pesas e não tens bem a noção do que são 46 kg ou então tens a tua saúde em risco. Nem o Bale pesava tão pouco quando fez O Maquinista. E é pouco mais alto que tu.

Não tenho saúde em risco nenhuma eu sei bem as minhas cenas. Eu ando sempre a volta nesse valor. At+e agora o máximo que já pesei foi 50kg e penso que agora não ande nesse valor. E a última vez que fui À balança pesei 47 agora ando nos 46 de certeza. A idade pode não dizer grande coisa mas tenho apenas 15 anos vocÊs pelo menos mais 5 devem ter.

EDIT: Isto é próprio de mim. Por exemplo eu tenho um primo meu com 9 anos que tem para aí 140 e pesa tanto ou mais que eu. Tem haver comigo. Tenho duas irmãs que andam também nestes valores.

Editado pela última vez por Nuno98 em 06 Set 2013, 22:42, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:41 
Sportingado
Moderador
Moderador

Kazam Escreveu:
De qualquer maneira no judo, principalmente quando se perde peso, anda tudo entre os 4 e os 8%, segundo a maquina.

A máquina deve-te dar o valor acima da massa gorda essencial, que são 5% geralmente.

Leonardo, I know, mas os ciclistas são casos à parte, devido à desidratação e tudo mais que sofrem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:44 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Filipee Escreveu:
Kazam Escreveu:

A máquina deve-te dar o valor acima da massa gorda essencial, que são 5% geralmente.

Leonardo, I know, mas os ciclistas são casos à parte, devido à desidratação e tudo mais que sofrem.

Nao me parece, mas de qualquer maneira aquilo deve ter margem de erro. E eu quando fiz aquilo andava tudo seco de estar a perder 3kg em cinco dias.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 22:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Por essas imagens, devo estar entre os 20 e os 25, mas curtia ter um bocado menos.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal