Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 06:00

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 32  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Atividade Física
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:
JoãoPinheiro Escreveu:

Fazias quantas flexões?

100 por dia, mais coisa menos coisa. Alguns dias fazia bem mais, mas nem sempre me apetecia fazer mais que 100. :mrgreen:
Quanto mais afastados os braços melhor. :P
A sério? Sempre me disseram que quanto mais próximos os braços, melhor é, até porque é mil vezes mais difícil do que fazer com os braços afastados. :o

Mais difícil? Experimenta fazer com uma mão em cima da outra, se queres ver o que é difícil. :mrgreen:

Ou então assim:

Também consigo mexer as mamas como o gajo. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Eu só comecei a correr ontem de novo, depois de ficar largos meses sem puder correr por causa de uma lesão no pé... Desde Junho que estava parado e hoje fiz 5 kms a correr e custou-me como tudo. No meio ainda parei para fazer umns exercicios de força, 50 flexões +50 pulos de galo e 50 abdominais e depois retomei a corrida, mas estava completamente rebentado... Levei o plástico na barriga como é óbvio, pois com este tempo todo parado tenho de perder cerca de 10 kilos, pois estou nos 90 kilos com 1.75 m. Quero chegar aos 80 kg o mais depressa possivel agora que me parece que a lesão está debelada.

Resposta com citações  
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Filipee Escreveu:
Jolly Escreveu:
Dude Escreveu:
100 por dia, mais coisa menos coisa. Alguns dias fazia bem mais, mas nem sempre me apetecia fazer mais que 100. :mrgreen:

Para o peito. Se for biceps, o contrário.
Já agora, ~1.80m, 75kg.

Tricep maioritariamente, e não o bicep.

Isso.

Resposta com citações  
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Dude, a fazer 100, quantas semanas demoraste a definir isso?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:19 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Quero ganhar quilos de músculo, mas neste momento ando com qualquer coisa como 1,76 (por aí) e 66/65kg.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Wheels Escreveu:
Dude, a fazer 100, quantas semanas demoraste a definir isso?

Pouco mais de duas semanas, mas não deixei de fazer depois. Mas não fazia só flexões. Fazer prancha também é bom, também para abdominais. E fazia uns exercícios de improviso, visto que já não vou ao ginásio há um ano e tal. Os exercícios são estes (aqueles dois que ele começa a fazer aos 1:30):

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:22 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:
JoãoPinheiro Escreveu:

Fazias quantas flexões?

A sério? Sempre me disseram que quanto mais próximos os braços, melhor é, até porque é mil vezes mais difícil do que fazer com os braços afastados. :o

Depende, ao início fazia sempre com braços afastados, mas agora que faço só de braços juntos acho muito mais fácil, se afasto os braços faço metade do que faço com eles juntos. :P

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Kazam Escreveu:
jORGE Escreveu:
Dude Escreveu:

Depende, ao início fazia sempre com braços afastados, mas agora que faço só de braços juntos acho muito mais fácil, se afasto os braços faço metade do que faço com eles juntos. :P

Experimentem meter uma mão em cima da outra se nunca experimentaram. Façam o teste agora mesmo e vejam se não é facílimo. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
1.70 ~62kg
Segundo essas imagens que o Filipe colocou estou ali à volta dos 15% de massa gorda.

Objectivo: Voltar a colocar o six pack à mostra que desde há 2anos para cá quase que desapareceu lol Mas para isso é preciso largar um pouco a cerveja e meter-me num desporto qualquer (natação é o mais provável), 'tá foda..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:25 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Dude Escreveu:
Kazam Escreveu:
jORGE Escreveu:

Experimentem meter uma mão em cima da outra se nunca experimentaram. Façam o teste agora mesmo e vejam se não é facílimo. :mrgreen:

Não acho nada de mais, faço 10 facilmente, não me apeteceu experimentar mais, mas fica a doer a mão de baixo. :mrgreen:

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Na minha opinião, six ou eight-packs são muito sobre-valorizados. Não há nada como uns bons pecs. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:29 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 11 Jul 2009, 13:28
Flexões com os braços mais afastados ou mais juntos faz com que se estejam a trabalhar mais músculos diferentes.

Já quanto ao six-pack definido, é uma questão de massa gorda. Quanto menos tiveres mais definidos eles ficam (lógico que também se tem que ter os "abdominais" trabalhados).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Leonardsky Escreveu:
Flexões com os braços mais afastados ou mais juntos faz com que se estejam a trabalhar mais músculos diferentes.

Já quanto ao six-pack definido, é uma questão de massa gorda. Quanto menos tiveres mais definidos eles ficam (lógico que também se tem que ter os "abdominais" trabalhados).

Exacto. Muita gente pensa que para se ter abdominais definidos tem de se fazer abdominais.
Uma alimentação saudável, pelo menos 1,5l de água, e bastante cardio é que dão abs. A não ser que os músculos estejam pouco trabalhados. Mas mais frequentemente os músculos estão trabalhados, só que têm massa gorda à volta, a típica banha. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:36 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Existe algum exercício para melhorar a zona dos joelhos? É que eu faço um squat e fico com dores só dos joelhos se dobrarem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Set 2013, 23:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Trabalhar a zona abdominal também ajuda bastante. Eu no meu topo de forma fazia aí uns 300 exercícios abdominais dia sim dia não, numa altura em que estava completamente seco, + um pouco de cardio (tipo corrida de 20minutinhos) e os resultados eram 5*.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 32  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal