Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 17:53

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6861 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 289, 290, 291, 292, 293, 294, 295 ... 458  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
É possível, mas com ciclistas não tão conhecidos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:11 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
tacfer Escreveu:
Decas Vantomme Escreveu:
Já aconteceu pai e filho serem ciclistas profissionais no mesmo ano?

Muito difícil, os que tiveram mais perto de alcançar esse feito devem ter sido os Zabels

Para acontecer o pai tem de ter um filho as 18/19 anos e ficar mais esses anos todos a correr até o filho chegar a profissional. Portanto os pais têm de ter 36 a 38 anos e os filhos 18 ou 19 para isso acontecer

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
E é possível, principalmente nas África's.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:14 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Não me admirava que já tivesse acontecido antigamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:31 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Alguém que pergunte ao Malcolm Elliott se tem filhos. O gajo andava aí a correr em escalões profissionais com 48 anos. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:34 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Sican Escreveu:
Alguém que pergunte ao Malcolm Elliott se tem filhos. O gajo andava aí a correr em escalões profissionais com 48 anos. :P
Esse gajo ainda corre? :lol:

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Mike Escreveu:
Sican Escreveu:
Esse gajo ainda corre? :lol:

Não, retirou se em 2011 :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:41 
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
Sican Escreveu:

O Louis Garneau ainda corre na sua equipa "Garneau-Québecor" e este tem 55 anos :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Mar 2014, 23:42 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Actualmente o mais velho no pelotão registado na UCI deve ser o Louis Garneau com 56 anos e se não contarmos ciclistas que patrocinem a equipa onde correm é o Lex Nederlof com 48. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Mar 2014, 00:21 
Addicted to cycling
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 05 Jul 2010, 12:42
Alguém sabe se o ciclista norte-americano Adrien Costa é de origem portuguesa?!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mar 2014, 14:30 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Está a decorrer, na Àfrica do Sul, a Cape Epic. Prova de referência do BTT por etapas. E há um nome que salta á vista: Frantisek Rabon. Passou pela T-Mobile, HTC e até à época passada corria na Omega. Bom rolador, bom contra-relogista e presença assidua no fiel comboio do Cav. Ainda assim, não conseguiu arranjar poiso. Corre agora na Specialized e faz dupla nesta aventura com o mitico Christoph Sauser. Campeao do Mundo, medalhado olimpico e treta vencedor da prova.

Após 4 etapas (restam 3), estão em 2º na geral e na luta pela vitória. Amanhã é a etapa rainha.

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mar 2014, 14:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Nunca percebi porque é que a Omega o descartou, mas pronto, ao menos não está "parado" em casa a fazer 0.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2014, 17:47 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
dvdgms Escreveu:
Nuno98 Escreveu:
FacFack Escreveu:
Isso é verdade, tanto que há uns anos, numa Volta a Portugal, um ciclista francês ou de uma equipa francesa (penso que foi o Casper) levantou "suspeitas" sobre o nosso pelotão. :mrgreen:
E já um gajo da MTN disse que as equipas portuguesas era muito imprevisíveis e com ritmos muito estranhos e malucos :mrgreen:
Foi o Konovalovas quando teve de perseguir feito tolo o team-attack da LA na etapa depois da Sra da Graça, que eles pensavam que seria de "descanso" mas acabou por ser bem dura.
Isto de almoçar sopas de cavalo cansado não é para meninos ou estrangeirada. :mrgreen:

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2014, 17:49 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Mike Escreveu:
Agora a ver essa informação lembrei-me de algo. Não é de agora, mas dá-me ideia que o pelotão em Portugal anda sempre a um ritmo bem mais elevado que o esperado. As fugas têm sempre uma curta vantagem (claro, há excepções), o desgaste é sempre enorme mesmo para quem vai cá atrás (lembro-me dos sub-23 mencionarem isso), as médias de corrida são sempre elevaditas... Não consigo de todo comparar com o pelotão internacional, mas pelo menos é a imagem que tenho do pelotão nacional.

O ciclista da MTN que já aqui se falou, se não me engano era o Konovalovas, disse na altura que uma das razões para o ritmo em Portugal ser muito alto é a falta de tática por parte das equipas e eu penso que ele tem uma boa dose de razão.

Muitas das etapas são disputadas quase como se fossem clássicas sempre com muitos ataques, depois as equipas nunca sabem o que fazer com as fugas, ou andam sempre forte, deixando-lhes pouca margem e, não raras vezes, alcançando-as cedo demais levando a partes finais cheias de ataques e contra-ataques ou deixam-nas ganhar demasiado tempo e só se lembram de perseguir demasiado tarde. E, depois, como há 2/3 equipas bastante mais fortes que a concorrência dão-se fenómenos muito caraterísticos de cada uma delas como a Efapel que, sendo por vezes uma "constelação de estrelas" acaba por nunca conseguir ter um só líder e trabalhar em exclusivo para este ou a LA que, pelo menos durante uns tempos, sempre que tinha a liderança de uma prova a fuga chegava porque eles se recusavam a puxar na frente do pelotão.

No entanto, não será só falta de tática, também se deve ao fato de os candidatos serem quase sempre os mesmos e as equipas entrarem em todas as provas com objetivo de lutar pela vitória. Enquanto no pelotão internacional há objetivos diferenciados, aqui as equipas querem sempre todas o mesmo.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mar 2014, 18:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
portugais_13 Escreveu:
Mike Escreveu:
Agora a ver essa informação lembrei-me de algo. Não é de agora, mas dá-me ideia que o pelotão em Portugal anda sempre a um ritmo bem mais elevado que o esperado. As fugas têm sempre uma curta vantagem (claro, há excepções), o desgaste é sempre enorme mesmo para quem vai cá atrás (lembro-me dos sub-23 mencionarem isso), as médias de corrida são sempre elevaditas... Não consigo de todo comparar com o pelotão internacional, mas pelo menos é a imagem que tenho do pelotão nacional.

O ciclista da MTN que já aqui se falou, se não me engano era o Konovalovas, disse na altura que uma das razões para o ritmo em Portugal ser muito alto é a falta de tática por parte das equipas e eu penso que ele tem uma boa dose de razão.

Muitas das etapas são disputadas quase como se fossem clássicas sempre com muitos ataques, depois as equipas nunca sabem o que fazer com as fugas, ou andam sempre forte, deixando-lhes pouca margem e, não raras vezes, alcançando-as cedo demais levando a partes finais cheias de ataques e contra-ataques ou deixam-nas ganhar demasiado tempo e só se lembram de perseguir demasiado tarde. E, depois, como há 2/3 equipas bastante mais fortes que a concorrência dão-se fenómenos muito caraterísticos de cada uma delas como a Efapel que, sendo por vezes uma "constelação de estrelas" acaba por nunca conseguir ter um só líder e trabalhar em exclusivo para este ou a LA que, pelo menos durante uns tempos, sempre que tinha a liderança de uma prova a fuga chegava porque eles se recusavam a puxar na frente do pelotão.

No entanto, não será só falta de tática, também se deve ao fato de os candidatos serem quase sempre os mesmos e as equipas entrarem em todas as provas com objetivo de lutar pela vitória. Enquanto no pelotão internacional há objetivos diferenciados, aqui as equipas querem sempre todas o mesmo.

Também me lembro do Konovalovas ter dito isso.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6861 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 289, 290, 291, 292, 293, 294, 295 ... 458  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal