Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:35

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1866 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 116, 117, 118, 119, 120, 121, 122 ... 125  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 21 Ago 2014, 20:15 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 28 Mai 2012, 18:05
Eu a essas horas ainda nem conseguia entrar no fórum Walter.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 21 Ago 2014, 21:52 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
O Marco não pode ir à praia que há logo stress! :mrgreen:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Ago 2014, 16:26 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
O fórum escolhe logo as melhores horas para dar um bug estúpido.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 16:45 
Administrador
Administrador

Só para avisar que estará para muito breve um período de manutenção do fórum. Deverá ter a duração de umas quantas horas, mas o fórum só será desactivado durante uns minutos, e o resto da intervenção pode ser feita com o fórum activo.

Vou tentar fazer isso durante um período em que menos gente esteja online, mas também não escondo que em termos de disponibilidade o ideal para mim seria fazer isso já de seguida.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 17:04 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Faz já hoje isso (tipo depois da Vuelta), que hoje ninguém joga nem há assim mais eventos importantes. :P

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 17:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
A Vuelta já acabou... :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 17:09 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Decastiago Escreveu:
A Vuelta já acabou... :mrgreen:
Confesso que ainda não tinha ido ao tópico, mas agradeço a informação. :) Nesse caso, siga com isso Marco (que eu ainda estou no trabalho e assim não me faz mossa :mrgreen: ).

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 18:13 
Administrador
Administrador

Primeira fase da intervenção completa (é a parte mais sensível, mas também a que acaba por demorar menos porque é um pouco automatizada).

É normal que encontrem por aí alguns erros relativos ao template de estilo utilizado pelo fórum, e também o aparecimento de caracteres esquisitos onde deveriam aparecer mensagens de texto, como por exemplo links ou informações. Esses ficheiros têm de ser mudados à mão, por uma série de motivos, e ainda demora algum tempo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 18:14 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Muda é o tom de cores do fórum, vá 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 18:17 
Administrador
Administrador

É mais complicado que o que parece. Se for a cor de algumas barras ou letras em específico, pode-se tentar fazer algo e adaptar o existente.

edit: Para dar, já agora, uma explicação a isto de modo a que possam compreender a dificuldade por detrás disso.

O phpBB, o software que nós temos aqui no fórum, traz dois templates por defeito. Um é o prosilver, que provavelmente estarão mais do que habituados a ver em fóruns com o mesmo software, porque é o template "por defeito":

Imagem

O outro é o subsilver2, uma variação do subsilver, que existia no phpBB2 (e que nós tínhamos na versão antiga do fórum, antes de fazermos o upgrade, mas já com uma paleta de cores diferente):

Imagem

Tal como foi feito na altura, também quando se fez o upgrade para esta nova versão se optou por mudar a paleta de cores do template, para nos ajustarmos mais ao verde a que o pessoal estava mais habituado, e optámos por modificar o subsilver2 graças a uma ferramenta que existe na net. No entanto, botões e por aí fora tiveram de ser adaptados à mão por nós, nomeadamente pelo Jolly.

Possíveis questões da vossa parte:

Não há outros templates existentes para este software?

Há.

E não podemos aplicar um desses?

Em teoria sim, na prática...é contra-producente.

De cada vez que sai um novo update ao software, esses updates incluem código relativo ao prosilver, template por defeito. Basicamente, um fórum que use o template por defeito e use inglês como língua do fórum tem todo o processo de actualização do software automatizado (que basicamente foi a parte que eu fiz há pouco).

Facilmente se encontra também o código a aplicar para fazer as alterações ao subsilver2 (que eu tenho agora de aplicar à nossa variação do template, que só difere nas cores) e também para outras linguagens.

No entanto, para outros templates, muitas vezes essas coisas não são mantidas com a frequência desejável e não há esse código de utilização. Do mesmo modo, há muito menos gente a usá-los, pelo que ter suporte para qualquer problema torna-se mais complicado.

Como se não bastasse, já fizemos demasiadas alterações a este template para albergar uma série de funcionalidades (caixa de resposta com estas funcionalidades todas, número personalizável de posts por página, custom titles, etc. etc., ao ponto de nem eu me lembrar de todas as modificações que aqui temos instaladas). Ao mudar para outro template, mesmo que fosse o prosilver, versão actualizada, provavelmente iriam existir alguns problemas e algumas dessas funcionalidades seriam perdidas e necessitariam outro tipo de intervenção.

Como tal, o mais que se pode fazer é alterar algumas cores a este. Sintam-se à vontade para apontar alguma parte do fórum cuja cor ou alteração em termos de CSS gostariam de ver feita e não há grandes problemas em fazê-la.

Edit: edit2: Isto não quer dizer que não haja uma mudança substancial no futuro. Vão haver updates severos ao phpBB e basicamente uma das indicações é para que os novos templates referentes a essas novas versões sejam baseados no prosilver, com os outros com tendência a desaparecer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 18:22 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Eu disse-o mais na brincadeira por preferir um tema mais escuro do que este tema verde actual, não era mesmo para o fazeres e percebo que seja complicado :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 18:32 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Não ligues a este gajo, ele é da Madeira.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Ago 2014, 18:36 
Administrador
Administrador

Lê o meu edit no post anterior. Estejam à vontade para sugerir cenas. :P

Eu próprio já fiz umas experiências a mudar algumas cores há uns tempos, mas não tenho jeitinho nenhum para design.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Ago 2014, 19:22 
Administrador
Administrador

Intervenção concluída. Por favor avisem se encontrarem algo de errado.

Aproveito para deixar um miminho, um novo BBCode para o Soundcloud, para que o pessoal deixe de necessitar de abrir os links.

Uso:
Código:
[soundcloud]http://soundcloud.com/user/faixa[/soundcloud]

Funciona com https.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Ago 2014, 19:29 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
E um código para gfycat não se arranja nada?

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1866 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 116, 117, 118, 119, 120, 121, 122 ... 125  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal