Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 07:35

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Quem vencerá a 9ª etapa da Vuelta 2014?
Alejandro Valverde 29%  29%  [ 8 ]
Chris Froome 21%  21%  [ 6 ]
Alberto Contador 29%  29%  [ 8 ]
Nairo Quintana 4%  4%  [ 1 ]
Joaquim Rodríguez 0%  0%  [ 0 ]
Fabio Aru 0%  0%  [ 0 ]
Robert Gesink 4%  4%  [ 1 ]
Johan Esteban Chaves Rubio 4%  4%  [ 1 ]
Daniel Martin 4%  4%  [ 1 ]
Rigoberto Uran 0%  0%  [ 0 ]
Wilco Kelderman 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Moreno 4%  4%  [ 1 ]
Mikel Nieve 0%  0%  [ 0 ]
Warren Barguil 4%  4%  [ 1 ]
Outro. Qual? 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 28
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 00:53 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Hugo Contador Escreveu:
Vino Escreveu:
cONTADOR. Escreveu:
Erro? Até ao ponto que eu sei e até ao ponto que se provou, o suposto erro que foi descoberto dele foi apenas comer carne ''estragada''.

Foi uma vítima do sistema.

Nop, dopou-se no dia de descanso mesmo sabendo que sendo o camisola amarela é controlado ao dia.

tiago__14 Escreveu:
Vino Escreveu:
cONTADOR. Escreveu:
Erro? Até ao ponto que eu sei e até ao ponto que se provou, o suposto erro que foi descoberto dele foi apenas comer carne ''estragada''.

Esqueces-te que a sky teve lá o Geert Leinders a trabalhar em 2011 e 2012. Caso não conheças a peça, fez parte dos planos de doping da rabobank.
Mas não, a tinkoff é que os lá tem a todos. :lol:

O mais irónico nisto tudo é que cada um de vós defende não apenas que o "seu" não se dopa, mas também que o "do outro" o faz.

Não me querendo meter demasiado no assunto, até porque pessoalmente acho que é um exercício completamente inútil andar a adivinhar quem se dopa ou não, aliás, prefiro acreditar nos controlos, Hugo, o Contador não pode ter feito uma transfussão sanguínea com sangue proveniente de uma altura da época na qual recurreu ao clembuterol?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 01:30 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
NaboDoPCM Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Vino Escreveu:

Nop, dopou-se no dia de descanso mesmo sabendo que sendo o camisola amarela é controlado ao dia.

tiago__14 Escreveu:
Vino Escreveu:

Esqueces-te que a sky teve lá o Geert Leinders a trabalhar em 2011 e 2012. Caso não conheças a peça, fez parte dos planos de doping da rabobank.
Mas não, a tinkoff é que os lá tem a todos. :lol:

O mais irónico nisto tudo é que cada um de vós defende não apenas que o "seu" não se dopa, mas também que o "do outro" o faz.

Não me querendo meter demasiado no assunto, até porque pessoalmente acho que é um exercício completamente inútil andar a adivinhar quem se dopa ou não, aliás, prefiro acreditar nos controlos, Hugo, o Contador não pode ter feito uma transfussão sanguínea com sangue proveniente de uma altura da época na qual recurreu ao clembuterol?

Pelo que li essa opção tinha sido posta de parte pelas próprias identidades anti-doping...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 02:29 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Não sei de onde ficaste com essa ideia...

http://www.nytimes.com/2010/10/05/sports/cycling/05cycling.html

http://www.cyclingnews.com/news/segura-says-contador-plasticizer-levels-are-indicative-of-transfusion

O que eles não tinham era um teste oficial que analisasse isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 11:08 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
NaboDoPCM Escreveu:

Isso foi apenas um rumor não fundamentado. Também me lembro de um giro que referia que o Contador tinha acusado meia dúzia de vezes Clembuterol durante o Tour em quantidades ainda mais micro etc etc.
E é óbvio que há testes que provam transfusões num período já nem falando no passaporte.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 13:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
NaboDoPCM Escreveu:

Essas "noticias" foram desmentidas mais tarde não só pelo Contador como por outras pessoas ligadas a esse caso, mas para isso tens sempre o tópico do Contador e Mosquero e tem lá vários comentários sobre isso...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 14:33 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Hugo Contador Escreveu:
NaboDoPCM Escreveu:

Isso foi apenas um rumor não fundamentado. Também me lembro de um giro que referia que o Contador tinha acusado meia dúzia de vezes Clembuterol durante o Tour em quantidades ainda mais micro etc etc.
E é óbvio que há testes que provam transfusões num período já nem falando no passaporte.

Certo, não passaram de rumores, mas esses rumores não adiantam uma hipótese que explica a razão de ter aparecido essa quantidade de clembuterol na altura do positivo? De certo que não te vais justificar pela falta de resultados positivos para transfussão sanguínea, porque, por exemplo, o Froome nunca acusou nada e tu acreditas plenamente que ele se dopa...

Edit: http://www.theguardian.com/sport/2011/feb/08/alberto-contador-defence-doping-ban
"Clenbuterol has been outlawed since 1996 and it showed up only once in 83,203 animal samples tested by EU countries in 2008 and 2009, with zero positive cases in Spain from 19,431 samples analysed. It is considered a zero-tolerance drug by Wada for its ability to build muscle and burn fat."

Para mim é complicado acreditar que foi logo o bocado dele contaminado... :-k A mim parece-me que esta é uma hipótese tão rebuscada como ter sido feita uma transfussão sanguínea com sangue próprio contaminado por metódo não detectável.

Apesar de estar aqui a especular, na verdade continuo a preferir manter-me na minha ingenuidade e acreditar que os controlos funcionam e que os ciclistas até acusarem estão todos limpos. Só estou a fazer o contraditório porque acho que vocês não se apercebem que têm 2 pesos e 2 medidas conforme se trata de um ciclista que gostam ou não.

Editado pela última vez por NaboDoPCM em 01 Set 2014, 14:50, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 14:42 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
NaboDoPCM Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
NaboDoPCM Escreveu:

Certo, não passaram de rumores, mas esses rumores não adiantam uma hipótese que explica a razão de ter aparecido essa quantidade de clembuterol na altura do positivo? De certo que não te vais justificar pela falta de resultados positivos para transfussão sanguínea, porque, por exemplo, o Froome nunca acusou nada e tu acreditas plenamente que ele se dopa...

Apresentaram essas hipótese e essas hipóteses foram desacreditadas durante o julgamento porque o papel da defesa é mesmo esse.
Já a intervenção da acusação foi simplesmente dizer acenar com a cabeça e dizer que estava lá clembuterol quando o que tinha de fazer era esmagar a argumentação da defesa coisa que não foi fez e por isso nunca na vida se poderia suspender alguém sem a certeza do que se está a fazer.

Pois acredito a partir do momento que passa de kickado por rebocado a um carro num Giro a gajo que no ano anterior anda a crashar na Vuelta vai uma progressão gira.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 14:52 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
A argumentação para esse caso foi a doença Bilharzia.

Por acaso é curioso que todos os grandes dominadores do Tour nos últimos anos têm um historial de doença grave e potencialmente limitadora e voltam muito mais fortes do que dantes depois de debelada a doença. Armstrong com cancro testicular, Contador com um cavernoma cerebral e o Froome com Bilharzia.

Por isso agora é tempo do Henao recuperar do joelho partido para ganhar as três grandes voltas! :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 14:54 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Fiz um pequeno edit no meu comentário já depois da tua resposta.

De qualquer forma, acho que esta conversa não nos vai levar a lado nenhum. Até porque há ciclistas, como o Contador e o Di Luca, que mereciam ter uma autorização especial para fazerem o que quisessem, tal é o espectáculo que dão. :mrgreen:

Edit: Mas a justificação do Froome consegue ser mais plausível do que a do Contador. 8-[ :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Set 2014, 15:05 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Hugo Contador Escreveu:
Apresentaram essas hipótese e essas hipóteses foram desacreditadas durante o julgamento porque o papel da defesa é mesmo esse.
Já a intervenção da acusação foi simplesmente dizer acenar com a cabeça e dizer que estava lá clembuterol quando o que tinha de fazer era esmagar a argumentação da defesa coisa que não foi fez e por isso nunca na vida se poderia suspender alguém sem a certeza do que se está a fazer.

In the case at hand the First Respondent has according to the applicable provisions the burden of proof to establish how the prohibited substance entered his system.

Hence, the First Respondent can only succeed in discharging his burden of proof by proving that (1) in his particular case meat contamination was possible and that (2) other sources from which the Prohibited Substance may have entered his body either do not exist or are less likely.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal