Hugo Contador Escreveu:
NaboDoPCM Escreveu:
Isso foi apenas um rumor não fundamentado. Também me lembro de um giro que referia que o Contador tinha acusado meia dúzia de vezes Clembuterol durante o Tour em quantidades ainda mais micro etc etc.
E é óbvio que há testes que provam transfusões num período já nem falando no passaporte.
Certo, não passaram de rumores, mas esses rumores não adiantam uma hipótese que explica a razão de ter aparecido essa quantidade de clembuterol na altura do positivo? De certo que não te vais justificar pela falta de resultados positivos para transfussão sanguínea, porque, por exemplo, o Froome nunca acusou nada e tu acreditas plenamente que ele se dopa...
Edit:
http://www.theguardian.com/sport/2011/feb/08/alberto-contador-defence-doping-ban"Clenbuterol has been outlawed since 1996 and it showed up only once in 83,203 animal samples tested by EU countries in 2008 and 2009, with zero positive cases in Spain from 19,431 samples analysed. It is considered a zero-tolerance drug by Wada for its ability to build muscle and burn fat."
Para mim é complicado acreditar que foi logo o bocado dele contaminado...

A mim parece-me que esta é uma hipótese tão rebuscada como ter sido feita uma transfussão sanguínea com sangue próprio contaminado por metódo não detectável.
Apesar de estar aqui a especular, na verdade continuo a preferir manter-me na minha ingenuidade e acreditar que os controlos funcionam e que os ciclistas até acusarem estão todos limpos. Só estou a fazer o contraditório porque acho que vocês não se apercebem que têm 2 pesos e 2 medidas conforme se trata de um ciclista que gostam ou não.