Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 23:41

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Quem vai vencer a 20ªetapa da Vuelta a España 2014?
Alberto Contador 60%  60%  [ 12 ]
Chris Froome 25%  25%  [ 5 ]
Fabio Aru 0%  0%  [ 0 ]
Alejandro Valverde 5%  5%  [ 1 ]
Joaquim Rodriguez 10%  10%  [ 2 ]
Warren Barguil 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Martin 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Navarro 0%  0%  [ 0 ]
Samuel Sanchez 0%  0%  [ 0 ]
Wilco Keldermann 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Moreno 0%  0%  [ 0 ]
Luis León Sanchez 0%  0%  [ 0 ]
Romain Sicard 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Nieve 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 20
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Set 2014, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
cONTADOR. Escreveu:
tacfer Escreveu:
Eu não sou Hater, simplesmente defendo a verdade desportiva e o que o Contador fez em 2014 é patético...

O Contador não necessitava de atacar o Froome e a meu ver não o deveria ter feito, ia para o sprint e com toda a certeza bateria o britânico, fica lhe mal, ele que já teve problemas semelhantes em 2008 quando aproveitou o trabalho do Mosquera.
Barguil :heart:
Ai sim? Porque é que o que o Contador fez em 2014 é patético? E nem venhas puxar a cena da tíbia, porque para além de serem tiros às cegas, tu deves estar a falar da época inteira, que até foi semelhante à do Froome o ano passado, por acaso.

Fica mal ao Contador? Por amor de deus, eu leio com cada coisa... O Contador é um ou o ciclista mais espetacular e atacante dos ciclistas de elite e ainda o acusam de seja o que for? Um bocado de noção, por favor.

A meu ver fica mal fazer isto duas vezes seguidas, não havia necessidade, chupou a roda a subida inteira e aquele ataque não era necessário, a Vuelta estava resolvida, se ele tivesse colaborado ao longo da subida seria diferente mas nunca passou na frente(não precisava claro e não se pode criticar o Contador nesse aspeto) .
Claramente não existe respeito entre os dois, como havia entre ele e o Andy.
Com uma queda daquelas consegue estar mais forte do que em qualquer momento da época passada(Qualquer!!)

@ Walter, no desporto de alta competição eu nunca colocaria as mãos no fogo por ninguém, só mesmo em mim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2014, 23:23 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
DoubleS Escreveu:
Pode ser espectacular e atacante, mas isso não invalida que ir na roda de alguém durante a subida toda e atacar no quilómetro final para a vitória seja visto de forma menos apreciável.

No entanto, não o condeno, é preferível isso do que se ver um Rodríguez ou um Valverde a chupar a roda a subida toda para sprintarem nos últimos 300 metros para a vitória ou para as bonificações.

No entanto, um mundo perfeito seria aquele em que ambos colaborassem e discutissem depois a vitória entre si.

Por exemplo ainda à tempos vi a etapa de Pla de Beret da Vuelta de 2008 e nessa altura o Contador, o Valverde e o Antón não se coíbiram de se revezarem nos quilómetros finais para tentarem manter a vantagem que traziam.
Compreendo, mas o Contador ali fez o que tinha de fazer. Todos sabemos do medo que o espanhol tinha de o Froome ir por ali fora (visto o britânico conseguir fazer coisas que assustam e impõe respeito a qualquer um) e ir colaborar para rebentar e pôr a vitória em risco era só sem sentido, parece-me óbvio. Para além disso, lá está, ele tenta não limitar-se a atacar no fim, o que já tem valor.

E isto serve para o Tacfer. Só para acrescentar também que ainda estou para ver que raio de doping é esse, que faz milagres tão monstruosos. Ah, buscar a época passada também não faz sentido...

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2014, 23:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
O Contador deve ter aparecido no ciclismo em 2014 parece-me pelos post´s do tacfer. Se o quiseres chamar dopado ao menos não te resumes apenas a 2014 que não tem sentido nenhum. O Contador desde 2007 faz exibições destas. Em 2008 ele veio da praia para um Giro que por acaso ganhou e andou a chupar rodas principalmente a do Ricco. É só um exemplo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2014, 23:36 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39

E acabou a conversa

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2014, 23:58 
WW 108
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 26 Jan 2011, 14:36
Deixem-se de ops de doping, apreciem o espectáculo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 00:17 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Bernalve Escreveu:
O Contador deve ter aparecido no ciclismo em 2014 parece-me pelos post´s do tacfer. Se o quiseres chamar dopado ao menos não te resumes apenas a 2014 que não tem sentido nenhum. O Contador desde 2007 faz exibições destas. Em 2008 ele veio da praia para um Giro que por acaso ganhou e andou a chupar rodas principalmente a do Ricco. É só um exemplo.

No Giro 2008 era praticamente impossível chupar roda o que ele fazia era aguentar pelas costuras até onde podia e a prova disso foi a chegada de Alpe di Pampeago e a do Passo Fedaia em que tentou sempre minimizar perdas para o Ricco em modo kamikaze.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 00:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Hugo Contador Escreveu:
Bernalve Escreveu:

No Giro 2008 era praticamente impossível chupar roda o que ele fazia era aguentar pelas costuras até onde podia e a prova disso foi a chegada de Alpe di Pampeago e a do Passo Fedaia em que tentou sempre minimizar perdas para o Ricco em modo kamikaze.

Eu sei, mas desde que tivesse na roda do Ricco estava feliz. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 00:28 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Bernalve Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Eu sei, mas desde que tivesse na roda do Ricco estava feliz. :P

Ya mas se formos a ver era a roda do Ricco e foi nesse Giro em que ele disparou por todo lado. O Contador o máximo que fez na até ao final da 2ª era resistir 2 ou 3 ataques e tinha que o deixar ir senão dava o badagaio. :mrgreen:
Basta ver que os italianos já estavam tão fartos do Ricco que até já colaboravam com o Contador nas perseguições e viu-se foi a etapa de Presolana e a do Mortirolo. 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 10:57 
Novato
Novato

Registado: 19 Ago 2013, 11:03
rocki97 Escreveu:
O Nibali no Tour não chupou a roda a ninguém, até ao último quilómetro.

alta brincadeira....ia chupar a roda de qem? do pinot? do peraud? tavam em boa forma mas n se comparava ao nibali.....quer gostem quer nao o contador ganhou a vuelta e ganhou MUITO BEM.

ele n perdeu a forma que iria levar para o tour e aí sim iamos ver se o nibali n ia chupar a roda do pistoleiro, iriamos ver se conseguia.

Foi o que mais atacou e a vitoria é justa. Fez o que lhe competia....seguir o froome e atacar nos metros finais....ganhou as 2 etapas rainhas da vuelta...só isso diz mto

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 13:27 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Seriganza2 Escreveu:
rocki97 Escreveu:

alta brincadeira....ia chupar a roda de qem? do pinot? do peraud? tavam em boa forma mas n se comparava ao nibali.....quer gostem quer nao o contador ganhou a vuelta e ganhou MUITO BEM.

ele n perdeu a forma que iria levar para o tour e aí sim iamos ver se o nibali n ia chupar a roda do pistoleiro, iriamos ver se conseguia.

Foi o que mais atacou e a vitoria é justa. Fez o que lhe competia....seguir o froome e atacar nos metros finais....ganhou as 2 etapas rainhas da vuelta...só isso diz mto
Falar no Tour é falar em vão. Eu posso contradizer e dizer que o Nibali deixou sempre o Valverde para trás em todas as etapas de montanha e o Contador não o fez nesta Vuelta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 13:37 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
São provas completamente diferentes, o Nibali ganhou e não há nada a dizer agora entrar em suposições e dizer que "x" ou "y" ganhava aqui e ali é impossível porque tiveram de abandonar e assim não tiveram a oportunidade de competir com o italiano para ver realmente quem era o mais forte.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 14:01 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
dvdgms Escreveu:
Seriganza2 Escreveu:
rocki97 Escreveu:

Falar no Tour é falar em vão. Eu posso contradizer e dizer que o Nibali deixou sempre o Valverde para trás em todas as etapas de montanha e o Contador não o fez nesta Vuelta.

Nas 2 etapas que ganhou o valverde perdeu tempo, engraçado que nessas 2 etapas existiu um número maior de subidas e não uma etapa ____________/

Sendo o tour uma prova onde as etapas terminam muitas vezes acima dos 2000m, as de montanha entenda-se, era de prever que o Valverde não aguentasse o Contador como não o fez na etapa que chegou ele e o nibali 3 segundos depois apesar de essa subida ser muito ao jeito do valverde...

Depois falarem de chupa-rodas ao contador nesta etapa é só estúpido, o Froome em toda a subida teve sempre na frente a puxar, nunca baixou o ritmo nem ELE próprio pediu ao Contador para colaborar, mas claro é o Contador e apesar de ter a liderança com 1.19 de vantagem tem que trabalhar....

Depois os mesmos que dizem que o Contador é um dopado devem ser os mesmos que há 1 ano defendiam o Froome até existirem provas que ele se dopava, engraçado que o Contador faz isto desde 2007, e seanalisarmos o calendário:
23/02/2014 -> Termina em 2º no Algarve
18/03/2014 -> Vence o Tirreno
30/03/2014 -> Segundo na Catalunha
12/04/2014 -> Vence a Volta ao País Basco
15/06/2014 -> Segundo no dauphiné
14/09/2014 -> Vence a Vuelta (provavelmente)

Começa no fim de fevereiro por ficar em segundo numa competição onde não estava em topo de forma, não estava mal, mas tambem não estava nada do outro mundo, 1 mes depois vence o Tirreno fazendo uma etapa do outro mundo, nesta altura estaria a atingir um dos seus picos, na catalunha e no mesmo mes faz segundo (Incrível como o "dopado" consegue perder uma prova mesmo nu dos picos da época....), menos de 2 semanas depois vence a volta ao país basco... Ou seja teve no mês de Março um dos seus picos de forma...
Chega a Junho com a preparação em vista ao tour, acaba por perder a competição na última etapa, 1 mês depois onde teria o seu grande pico de forma cai e é obrigado a abandonar, lesiona-se e volta à competição na Vuelta, onde no CR teve o prologo todo a 200 batimentos por minuto cardiacos, teve uma primeira semana onde não perdeu tempo na etapa ganha pelo Matthews porque a organização foi amiga, teve uma primeira subida onde foi sempre feita a um ritmo constante e quando houve os ataques dos favoritos não conseguiu seguir na roda...
Teve na 2ª chegada em alto um ataque mas que foi alcançado pelo rodriguez e Quintana, mostrando que não estava em forma...
Teve um CR onde nomes como Samu ou Evans fizeram tempos praticamente iguais ou até superiores, e mostrou no resto da vuelta que ainda não tinha a explosão necessária mas mesmo assim era o mais forte...

Digam-me agora porque raio é que um ciclista que numa época tem 2 picos de forma, que vence algumas provas nesse tempo, mas que sempre fez isto durante toda a carreira usa doping?
Não faz sentido, qualquer desportista faz o mesmo,marca 2/3 momentos no calendário para estar no topo do topo, mas como este é Espanhol e é um dos melhores de sempre já é um dopado de primeira...

Se eu fosse a voces deixava de ver futebol, já viram que o Ronaldo e o Messi e todos os outros conseguem fazer boas exibições e ganhar alguma cosia durante 8 meses seguidos?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 14:09 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Wait, tu acreditas que o Contador está limpo? Da fuq?

São todos dopados crl, isso é óbvio. Se acreditas que não há doping, ou que o Contador é o único que não se dopa, well, nem sei...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 14:24 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Rapaz tu acreditas mesmo que no ciclismo não existem dopados?
Isto é um desporto que exige um esforço quase desumano por isso que ninguém diga que anda tudo limpo para aí, isso tanto serve para Froome,Contador,Nibali,Rodriguez,Valverde,Quintana etc., alguns até pode não ter sido encontrado nada até agora mas que tomas substâncias isso é lógico.

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2014, 14:30 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Que confusão do alho que vem para aqui.
1º de tudo, o Contador venceu porque mereceu. Foi o mais consistente nas 3 semanas, ponto.
Agora vir dizer que ele era o mais forte e que estava muito bem, isso não aceito. O Contador limitou-se a fazer o que um líder faria e só quem tem palas nos olhos, acha que este Contador está forte. No top-5, para mim o único que estava perto do seu melhor era mesmo o Aru e nem mesmo esse esteve perto do nível do Giro. Faltou o Quintana e cada vez mais acho que o Colombiano iria dar espetáculo e muita luta ao Contador.
Mas como abandonou nem vou falar dele.
2º o Contador fez uma boa época mas há corredores com épocas tão boas ou bem melhores que a do espanhol.
3º o Contador se tivesse uma fractura na tíbia ou o que quer que seja na perna nunca na vida conseguiria apresentar o que apresentou durante esta Vuelta, mesmo não sendo a sua melhor forma. Um gajo com uma fractura de tíbia para no mínimo 3 meses mesmo os atletas de alta competição e mesmo que nem uma fratura tenha sido, ele parou duas semanas, e parar duas semanas para um atleta como o Contador é fatal para a sua preparação e ritmo. No máximo um atleta do Tour pára uma semana e mesmo assim aposto que pegam na bicicleta de vez em quando.

Portanto, para mim o Contador não teve uma lesão nada de especial, desiste do Tour porque para mim foi cona e depois vem com desculpas para preparar a Vuelta em segredo e mesmo assim um Froome debilitado deu-lhe luta... Portanto tirem as palas e vejam que o Contador não foi um monstro durante esta Vuelta...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal