Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Abr 2026, 04:47

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 405 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 27  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Outras Provas Por Etapas 2015
MensagemEnviado: 06 Jan 2015, 12:47 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 03 Out 2014, 21:36
Pengo Escreveu:
hmbgomes Escreveu:
ricagale Escreveu:
Mas correm com os equipamentos das suas equipas. Por exemplo, o Kluge está a correr com o equipamento da IAM.

Mas o kluge sendo alemão também pode participar por uma equipa pequena da oceania?

E o que é o facto de ser alemão tem a ver com isso?

Achei estranho um ciclista world tour estar numa equipa de clube de um país diferente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jan 2015, 12:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
hmbgomes Escreveu:
Pengo Escreveu:
hmbgomes Escreveu:

Mas o kluge sendo alemão também pode participar por uma equipa pequena da oceania?

E o que é o facto de ser alemão tem a ver com isso?

Achei estranho um ciclista world tour estar numa equipa de clube de um país diferente.

Penso que a prova pertence ao calendário australiano mas não à UCI (não é internacional), logo é aberta a todos os corredores podendo estes correr cedidos alguém confirma? É uma prova que serve de preparação para outras como se se tratasse da prova de abertura australiana, pelo que muitos vêm adquirir quilómetros.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jan 2015, 21:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Já deu para perceber pelo que foi dito anteriormente que o Caleb Ewan não reúne opiniões totalmente favoráveis e condizentes com o seu talento, quando na verdade ele irá ser uma das maiores referências do ciclismo australiano nos próximos anos (é a minha opinião)...e o início desse caminho começou a ser escrito quando ainda era júnior, ao proclamar-se Campeão Mundial da categoria na vertente de pista (omnium) com apenas 17 anos, se não bastasse foi ainda Vice-campeão do Mundo de Estrada atrás de Matej Mohoric. Em 2013, começou a época a vencer na Bay Cycling Classic (uma etapa e a geral individual). Na Europa inicia a sua campanha vencendo o GP Palio del Recioto depois de integrar uma longa fuga, ser apanhado na subida final, descolar e incetar uma perseguição até ao grupo da frente onde num sprint a 9 bateu homens como Silvio Herklotz, Luka Pibernik, etc. Na Côte Picarde a mesma coisa, vence de forma categórica entrando na fuga decisiva e batendo Sean de Bie e Simon Yates que não são propriamente lentos. Na Thüringen Rundfahrt mais duas vitórias de etapa, no Tour de Alsace mais uma vitória e na Volta à França do Futuro duas vitórias, finalizando o ano com um 4º lugar no Campeonato do Mundo (Sub 23) onde fez uma exibição impressionante na montanha, atacando na subida final (Via Salviati). 2014 estando mais recente na memória de todos acho que nem é preciso enumerar as suas melhores performances...e agora esta excelente entrada na Austrália vencendo 3 etapas e a geral numa corrida em que o Ewan se dá habitualmente bem (vencedor em 2013, 3º em 2014 e tal como disse, vencedor em 2015) e na qual eu chamo particular atenção para a 3ª etapa que ele venceu, pois o circuito de Portarlington é extremamente difícil, muito mais então quando se trata dos primeiros quilómetros da época como foi o caso. Para mim, este miúdo é uma besta e faz-me lembrar em muito Mark Cavendish, ao ser baixo em estatura mas sem medo de sprintar entre homens de maior envergadura. A sua principal lacuna é a capacidade de endurance mas essa há-de ser melhorada com o passar dos anos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jan 2015, 21:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
Pengo Escreveu:
Já deu para perceber pelo que foi dito anteriormente que o Caleb Ewan não reúne opiniões totalmente favoráveis e condizentes com o seu talento, quando na verdade ele irá ser uma das maiores referências do ciclismo australiano nos próximos anos (é a minha opinião)...e o início desse caminho começou a ser escrito quando ainda era júnior, ao proclamar-se Campeão Mundial da categoria na vertente de pista (omnium) com apenas 17 anos, se não bastasse foi ainda Vice-campeão do Mundo de Estrada atrás de Matej Mohoric. Em 2013, começou a época a vencer na Bay Cycling Classic (uma etapa e a geral individual). Na Europa inicia a sua campanha vencendo o GP Palio del Recioto depois de integrar uma longa fuga, ser apanhado na subida final, descolar e incetar uma perseguição até ao grupo da frente onde num sprint a 9 bateu homens como Silvio Herklotz, Luka Pibernik, etc. Na Côte Picarde a mesma coisa, vence de forma categórica entrando na fuga decisiva e batendo Sean de Bie e Simon Yates que não são propriamente lentos. Na Thüringen Rundfahrt mais duas vitórias de etapa, no Tour de Alsace mais uma vitória e na Volta à França do Futuro duas vitórias, finalizando o ano com um 4º lugar no Campeonato do Mundo (Sub 23) onde fez uma exibição impressionante na montanha, atacando na subida final (Via Salviati). 2014 estando mais recente na memória de todos acho que nem é preciso enumerar as suas melhores performances...e agora esta excelente entrada na Austrália vencendo 3 etapas e a geral numa corrida em que o Ewan se dá habitualmente bem (vencedor em 2013, 3º em 2014 e tal como disse, vencedor em 2015) e na qual eu chamo particular atenção para a 3ª etapa que ele venceu, pois o circuito de Portarlington é extremamente difícil, muito mais então quando se trata dos primeiros quilómetros da época como foi o caso. Para mim, este miúdo é uma besta e faz-me lembrar em muito Mark Cavendish, ao ser baixo em estatura mas sem medo de sprintar entre homens de maior envergadura. A sua principal lacuna é a capacidade de endurance mas essa há-de ser melhorada com o passar dos anos.

Isso não é bem assim, acho que toda a gente reconhece que o Ewan é um enorme talento, e que vai ser (ou tem tudo para ser) um dos melhores ciclistas da próxima década. É praticamente unânime aqui no fórum, e vários users já apontavam nesse sentido há umas duas épocas.;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jan 2015, 21:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Walter Morgan Escreveu:
Pengo Escreveu:

Isso não é bem assim, acho que toda a gente reconhece que o Ewan é um enorme talento, e que vai ser (ou tem tudo para ser) um dos melhores ciclistas da próxima década. É praticamente unânime aqui no fórum, e vários users já apontavam nesse sentido há umas duas épocas.;)

Eu disse que NEM TODOS achavam isso, não disse que todos achavam isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jan 2015, 23:00 
História do Mês
História do Mês

Registado: 06 Jun 2014, 20:56
Arthur García foi o primeiro na 1a etapa da Vuelta al Táchira.

http://www.biciciclismo.com/es/arthur-g ... 09-01-2015

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jan 2015, 17:24 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
nuno_borisov_02 Escreveu:

Quem são os principais favoritos a vencer a competição?

It never gets easier, you just go faster.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jan 2015, 17:49 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 29 Set 2011, 21:04
Para mim, Carlos Galviz, José Chacon, Yonathan Monsalve, José Rujano, Jonathan Camargo e Carlos Ochoa, são dos mais capazes deste pelotão. Mas depende da forma.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jan 2015, 19:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

JorgeMiguel Escreveu:
nuno_borisov_02 Escreveu:

Quem são os principais favoritos a vencer a competição?

Para mim são:

Carlos Galviz
José Rujano
Yonathan Salinas
Jonathan Camargo

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Jan 2015, 21:13 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Luis Diaz venceu a segunda etapa ao sprint, batendo Xavier Quevedo e Miguel Ubeto, sendo também o novo líder da prova.

http://www.procyclingstats.com/race/Vue ... de_Barinas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Jan 2015, 23:07 
História do Mês
História do Mês

Registado: 06 Jun 2014, 20:56
Vitória para Mareczko na terceira etapa da Vuelta al Tachira.

http://procyclingstats.com/mob/race.php?id=151302

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Jan 2015, 20:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Jakub Mareczko bisa na Vuelta al Táchira.

http://www.biciciclismo.com/es/segunda- ... 12-01-2015

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jan 2015, 22:27 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Agora que as coisas começam a entrar no terreno difícil na Vuelta a Tachira começam a aparecer os grandes tubarões venezuelanos! Carlos Galviz venceu a etapa de hoje, já com alguma dificuldade e o seu colega de equipa Jackson Rodríguez foi segundo. José Rujano, um dos grandes favoritos à vitória final foi quarto!

Gostei também de ver o Yonder Godoy bem, espero que este seja o seu ano de afirmação na Europa, ele que ainda é bem novo.

http://www.procyclingstats.com/race/Vue ... n_de_Colon

Amanhã a etapa termina na difícil subida a La Grita.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jan 2015, 22:35 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
É pena não terem streams, a subida a La Grita deveria valer bem a pena. E era bonito ver o Godoy ganhar amanhã, mas considerando quem tem na equipa é quase impossível isso acontecer.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jan 2015, 00:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

DoubleS Escreveu:
Agora que as coisas começam a entrar no terreno difícil na Vuelta a Tachira começam a aparecer os grandes tubarões venezuelanos! Carlos Galviz venceu a etapa de hoje, já com alguma dificuldade e o seu colega de equipa Jackson Rodríguez foi segundo. José Rujano, um dos grandes favoritos à vitória final foi quarto!

Gostei também de ver o Yonder Godoy bem, espero que este seja o seu ano de afirmação na Europa, ele que ainda é bem novo.

http://www.procyclingstats.com/race/Vue ... n_de_Colon

Amanhã a etapa termina na difícil subida a La Grita.

O Carlos Galviz o ano passado venceu na secretaria mas este ano quer vencer na estrada ;)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 405 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 27  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal