Pengo Escreveu:
Já deu para perceber pelo que foi dito anteriormente que o Caleb Ewan não reúne opiniões totalmente favoráveis e condizentes com o seu talento, quando na verdade ele irá ser uma das maiores referências do ciclismo australiano nos próximos anos (é a minha opinião)...e o início desse caminho começou a ser escrito quando ainda era júnior, ao proclamar-se Campeão Mundial da categoria na vertente de pista (omnium) com apenas 17 anos, se não bastasse foi ainda Vice-campeão do Mundo de Estrada atrás de Matej Mohoric. Em 2013, começou a época a vencer na Bay Cycling Classic (uma etapa e a geral individual). Na Europa inicia a sua campanha vencendo o GP Palio del Recioto depois de integrar uma longa fuga, ser apanhado na subida final, descolar e incetar uma perseguição até ao grupo da frente onde num sprint a 9 bateu homens como Silvio Herklotz, Luka Pibernik, etc. Na Côte Picarde a mesma coisa, vence de forma categórica entrando na fuga decisiva e batendo Sean de Bie e Simon Yates que não são propriamente lentos. Na Thüringen Rundfahrt mais duas vitórias de etapa, no Tour de Alsace mais uma vitória e na Volta à França do Futuro duas vitórias, finalizando o ano com um 4º lugar no Campeonato do Mundo (Sub 23) onde fez uma exibição impressionante na montanha, atacando na subida final (Via Salviati). 2014 estando mais recente na memória de todos acho que nem é preciso enumerar as suas melhores performances...e agora esta excelente entrada na Austrália vencendo 3 etapas e a geral numa corrida em que o Ewan se dá habitualmente bem (vencedor em 2013, 3º em 2014 e tal como disse, vencedor em 2015) e na qual eu chamo particular atenção para a 3ª etapa que ele venceu, pois o circuito de Portarlington é extremamente difícil, muito mais então quando se trata dos primeiros quilómetros da época como foi o caso. Para mim, este miúdo é uma besta e faz-me lembrar em muito Mark Cavendish, ao ser baixo em estatura mas sem medo de sprintar entre homens de maior envergadura. A sua principal lacuna é a capacidade de endurance mas essa há-de ser melhorada com o passar dos anos.
Isso não é bem assim, acho que toda a gente reconhece que o Ewan é um enorme talento, e que vai ser (ou tem tudo para ser) um dos melhores ciclistas da próxima década. É praticamente unânime aqui no fórum, e vários users já apontavam nesse sentido há umas duas épocas.