CandidoBarbosaPT Escreveu:
No fundo acho que tem mais a ver com uma questão de hábito do que outra coisa. Chega o inverno, algumas pessoas apanham gripe, dessas algumas morrem e isso é normal.
Agora um suposto vírus da China, altamente contagioso, é uma novidade.
A tua reação provavelmente também seria diferente se alguém te dissesse "pá tenho andado engripado nos últimos dias" ou então dissesse "estou infectado com o coronavirus".
A gripe é que muitas pessoas já são imunes ao vírus e às suas milhares de mutações e já não se propaga tão rápido nos adultos. As crianças em escolas por exemplo, ainda não têm tantas defesas, costumam ficar todas doentes de um momento para o outro. Mas por outro lado este coronavíris é semelhante à gripe no que toca às crianças, não é muito perigoso, e as crianças ficam boas passando uns dias.
Eu acho que neste final de ano depois do Natal e ter ido à Terra com toda a gente que tenho de visitar e cumprimentar, apanhei uma gripe ou coisa parecida, e consegui fazer a minha vida normal, tive um dia de febre e passou. No entanto estou no auge da idade e saudável e qualquer doença neste momento passa rápido.
O Coronavirus também me parece ser algo por aí, a única diferença é que ninguém é imune.
E para salientar que por mais notícias que haja, acho que este tipo de informação não está a passar em nenhum lado de forma esclarecedora. E quando passa, as pessoas ignoram e preferem ficar mais atentas à mulher daquele gajo do cruzeiro, ou em comprar logo mascaras, wtv...
O António Costa está a ser gozado nas redes sociais por ter dito que o vírus vai chegar a Portugal e é preciso ter calma... Mas pronto.