Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 04:16

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 126  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jan 2020, 14:05 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Bernardo_ Escreveu:
São estas coisas que a Greta e seus seguidores deviam informar, algo que pode revolucionar e ajudar de facto em acabar com energia fóssil.

https://www.iter.org/

https://www.isel.pt/o-isel/media/agenda ... ao-nuclear

Uma das razões também da França estar a deixar a energia nuclear por fissão, neste caso.

Algo no qual só tenho a concordar.

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Jan 2020, 01:03 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Foi declarado o estado de emergência global de saúde pública pela OMS.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Fev 2020, 17:13 
Administrador
Administrador

https://www.publico.pt/2020/02/10/socie ... us-1903541

Aposto que um deles é o Rafa.
(para quem não percebeu a tentativa de piada)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Fev 2020, 11:25 
Administrador
Administrador

Hoje quase certamente vão ser confirmados os primeiros casos de coronavírus em Portugal, preparem-se para a confusão na TV. Todos vão querer entrevistar o primeiro doente em Portugal. :rolleyes:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Fev 2020, 11:50 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Tenho uma viagem dia 19 para Zurique... Já estou mesmo a ver que não vai acontecer\ vai ser muito complicado...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Fev 2020, 19:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Se a viagem for cancelada tens direito ao reembolso. Eu tenho dia 6 para Barcelona, não me apetecia nada perder o dinheiro

Entretanto no DN online estava uma notícia de um caso no Porto mas foi retirada. Está para breve

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 10:22 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
zeduarte 10 Escreveu:
Se a viagem for cancelada tens direito ao reembolso. Eu tenho dia 6 para Barcelona, não me apetecia nada perder o dinheiro

Entretanto no DN online estava uma notícia de um caso no Porto mas foi retirada. Está para breve

Mas como sei que vai ser cancelada? Só no dia provavelmente.

Aqui em Viseu não há mascaradas em lado nenhum, já está bonito isto já... Então quando der o primeiro caso positivo. Deixa cá ir comprar umas latas de atum e de conservas antes que acabe tudo :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 11:01 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Este alarmismo todo chateia-me. Até que ponto uma gripe não é mais mortal do que este vírus? E o pessoal já vive tranquilo com a gripe.

O que me parece pelas notícias é que é muito contagioso, mas será que o vírus da gripe não é mais ?

Em Portugal morrem cerca de 3000 pessoas por anos devido a complicações depois de apanhar a gripe. Quantas são infectadas por ano com gripe ?

Na China em 80 mil pessoas infectadas, morreram 3000 até hoje. Ao que tudo indica pessoas já com alguns problema crónicos, e o mais certo nem devem ter recebido tratamentos adequados.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 11:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
mister_ricardo Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Mas como sei que vai ser cancelada? Só no dia provavelmente.

Aqui em Viseu não há mascaradas em lado nenhum, já está bonito isto já... Então quando der o primeiro caso positivo. Deixa cá ir comprar umas latas de atum e de conservas antes que acabe tudo :mrgreen:

Também não sei mister. Para Itália já apareceu a EasyJet a cancelar voos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 11:11 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
No fundo acho que tem mais a ver com uma questão de hábito do que outra coisa. Chega o inverno, algumas pessoas apanham gripe, dessas algumas morrem e isso é normal.

Agora um suposto vírus da China, altamente contagioso, é uma novidade.

A tua reação provavelmente também seria diferente se alguém te dissesse "pá tenho andado engripado nos últimos dias" ou então dissesse "estou infectado com o coronavirus".

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 11:24 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
CandidoBarbosaPT Escreveu:
No fundo acho que tem mais a ver com uma questão de hábito do que outra coisa. Chega o inverno, algumas pessoas apanham gripe, dessas algumas morrem e isso é normal.

Agora um suposto vírus da China, altamente contagioso, é uma novidade.

A tua reação provavelmente também seria diferente se alguém te dissesse "pá tenho andado engripado nos últimos dias" ou então dissesse "estou infectado com o coronavirus".

A gripe é que muitas pessoas já são imunes ao vírus e às suas milhares de mutações e já não se propaga tão rápido nos adultos. As crianças em escolas por exemplo, ainda não têm tantas defesas, costumam ficar todas doentes de um momento para o outro. Mas por outro lado este coronavíris é semelhante à gripe no que toca às crianças, não é muito perigoso, e as crianças ficam boas passando uns dias.

Eu acho que neste final de ano depois do Natal e ter ido à Terra com toda a gente que tenho de visitar e cumprimentar, apanhei uma gripe ou coisa parecida, e consegui fazer a minha vida normal, tive um dia de febre e passou. No entanto estou no auge da idade e saudável e qualquer doença neste momento passa rápido.

O Coronavirus também me parece ser algo por aí, a única diferença é que ninguém é imune.

E para salientar que por mais notícias que haja, acho que este tipo de informação não está a passar em nenhum lado de forma esclarecedora. E quando passa, as pessoas ignoram e preferem ficar mais atentas à mulher daquele gajo do cruzeiro, ou em comprar logo mascaras, wtv...

O António Costa está a ser gozado nas redes sociais por ter dito que o vírus vai chegar a Portugal e é preciso ter calma... Mas pronto.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 11:25 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
A mortalidade da gripe 'normal' é de 0.1%. Esta não só é bem mais contagiosa, ao que parece, como pelos dados parece ter uma mortalidade entre os 2% e os 4%. Não questiono o facto dessas mortes serem pessoas já bastante fragilizadas, e de o alarmismo que se faz sentir é excessivo, mas isto não é uma gripe normal.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... =176307533

Há alguns outliers (nomeadamente a China - porque provavelmente tem bem mais casos - e o Irão com muitas mortes, onde provavelmente só reportaram os casos sérios) mas ajudava ter números mais próximos da realidade para se perceber a verdadeira dimensão do problema.

Já agora um dado da China em relação à idade das pessoas que morreram:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 12:20 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
MarcoAZB Escreveu:
Há alguns outliers (nomeadamente a China - porque provavelmente tem bem mais casos - e o Irão com muitas mortes, onde provavelmente só reportaram os casos sérios) mas ajudava ter números mais próximos da realidade para se perceber a verdadeira dimensão do problema.

Essa é fácil, a thumb rule para lidar com estatísticas vindas da China é sempre acrescentar um zero á direita.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 12:26 
Administrador
Administrador

Eu também tenho sérias dúvidas sobre o número de casos reportados pela China. E isto não é uma mera gripe. É algo que provoca 2 a 3% de mortalidade, por contraste com os 0.1% da gripe. E com as projeções de que uma boa parte da população mundial possa ficar infectada os impactos indirectos do vírus podem ser até maiores do que os directos.

Para além de que se desconhece os efeitos futuros do vírus e se existirão sequelas nas pessoas infetadas. Para além de já estarem a ser descritos casos de reinfecção, mesmo em pessoas que têm alta curadas e com testes negativos.

Eu diria que a situação vai acalmar assim que entrarmos na primavera, mas não esqueçam que vai ser inverno no hemisfério sul...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Fev 2020, 12:31 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
O valor de 2 a 3% é fiável? Neste momento, se considerarmos o número de mortes reportadas e o número de casos "encerrados", a taxa de mortalidade está nos 7.7%. A taxa de 2 a 3% é a considerar o nº total de casos que ainda inclui pessoas em tratamento com o vírus, penso eu.

No entanto, o vírus já está a provocar quebras brutais no mercado de ações. Só esta semana já vai em 10% de quebras e ainda falta o dia de hoje que vai acrescentar mais uns quantos pontos percentuais ao total. Para quem como eu tem fundos subscritos é aguentar o barco e tentar não entrar em pânico e ter consciência que isto ainda vai mais abaixo. Mesmo com esta quebra toda, o Dow Jones ainda está ao mesmo nível de Outubro passado e 1000 pontos acima de Março de 2019.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 126  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal