Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 19:12

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 211 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo

Quem vai vencer a Volta a Portugal 2025?
Votação encerrada em 14 Ago 2025, 17:10
Artem Nych 0%  0%  [ 0 ]
Ruben Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Alexis Guerin 55%  55%  [ 6 ]
Delio Fernandez 0%  0%  [ 0 ]
Jesus David Peña 9%  9%  [ 1 ]
Jesus del Pino 0%  0%  [ 0 ]
German Tivani 0%  0%  [ 0 ]
Tiago Antunes 0%  0%  [ 0 ]
Joaquim Silva 0%  0%  [ 0 ]
Mauricio Moreira 9%  9%  [ 1 ]
Keegan Swirbul 0%  0%  [ 0 ]
António Carvalho 9%  9%  [ 1 ]
Adrian Bustamonte 0%  0%  [ 0 ]
Um corredor português de uma equipa estrangeira 0%  0%  [ 0 ]
Um corredor estrangeiro de uma equipa estrangeira 18%  18%  [ 2 ]
Total de votos : 11
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 05 Ago 2025, 23:33 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:
Apresentação das equipas hoje às 15h na RTP 1.

Que raio de apresentação foi esta? Nenhuma das equipas estrangeiras foi apresentada e as portuguesas apareceram com o respetivo diretor desportivo e 1 corredor!

É o serviço público que temos, acho que não há mais nada a acrescentar. Tudo ridículo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2025, 23:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:

Que raio de apresentação foi esta? Nenhuma das equipas estrangeiras foi apresentada e as portuguesas apareceram com o respetivo diretor desportivo e 1 corredor!

É o serviço público que temos, acho que não há mais nada a acrescentar. Tudo ridículo.

Já para não falar do penteado do Rúben Pereira :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 13:04 
Ciclista Iniciado
Ciclista Iniciado

Registado: 17 Jul 2025, 10:58
https://x.com/ProCyclingStats/status/19 ... 4156249310

The startlist quality of @VoltaPortugal is 29

Of all 28 @UCI_cycling 2.1 races only @tour_du_rwanda (21) and Tour of Iran (Azarbaijan) (9) had a lower startlist quality.

=D> =D> =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 13:39 
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 15 Set 2010, 18:00
Pengo Escreveu:
reducto Escreveu:

Mas tivestes montes de atuações pimba só em 2 horas :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 14:35 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
reducto Escreveu:
https://x.com/ProCyclingStats/status/1952815234156249310

Of all 28 @UCI_cycling 2.1 races only @tour_du_rwanda (21) and Tour of Iran (Azarbaijan) (9) had a lower startlist quality.

=D> =D> =D>

Surpreende-me a volta ao Ruanda ter menos qualidade para ser franco

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 14:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Há 10 anos já havia observações sobre a qualidade da startlist da a Volta a Portugal e esses pelotões eram 10 vezes superiores a este. E não precisamos de olhar as equipas estrangeiras, mesmo nas portuguesas a qualidade é nivelada muito muito por baixo. O ciclismo deve ser um meio tão pequeno que quem está por dentro não quer criticar para não atacar colegas, familiares ou amigos, mas a verdade é essa. Hoje há candidatos à Volta que há 10 anos provavelmente ficavam aflitos para fazer top-10. E atenção, há 10 anos já era mau. Hoje estamos a colher as gerações de ciclistas plantadas nesse período, onde claro que os ciclistas WT são excepções. Eu sou adepto de ciclismo, que vê tudo todo o ano e não conheço 10 ciclistas do pelotão de cor.

Temos um ciclismo qual bar de Albufeira, que tenta chuchar o mês de Agosto para salvar o resto do ano. E querem vender-nos isto como a melhor forma das equipas de aguentarem. É mesmo isso que queremos? Neste momento temos uma modalidade absurdamente subsídio dependente, seja dos municípios seja da RTP. Queixamo-nos do estilo Domingão e Somos Portugal da Volta, mas eu acho que daqui a uns anos isto é um granfondo que passa 15 minutos na CMTV e, mesmo aí, teremos de ouvir o Joaquim Gomes a falar de uma grande prova.

Respeito o esforço dos atletas que fazem o melhor que podem durante todo o ano para se prepararem para a alta competição, mas tudo o resto é patético.

Por fim uma nota, não quero justificar mas se não digo isto rebento: o Ruben Pereira se tivesse nascido na minha terra trabalhava na caixa do intermarche.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 14:44 

Registado: 12 Jul 2011, 22:31
zeduarte 10 Escreveu:
Há 10 anos já havia observações sobre a qualidade da startlist da a Volta a Portugal e esses pelotões eram 10 vezes superiores a este. E não precisamos de olhar as equipas estrangeiras, mesmo nas portuguesas a qualidade é nivelada muito muito por baixo. O ciclismo deve ser um meio tão pequeno que quem está por dentro não quer criticar para não atacar colegas, familiares ou amigos, mas a verdade é essa. Hoje há candidatos à Volta que há 10 anos provavelmente ficavam aflitos para fazer top-10. E atenção, há 10 anos já era mau. Hoje estamos a colher as gerações de ciclistas plantadas nesse período, onde claro que os ciclistas WT são excepções. Eu sou adepto de ciclismo, que vê tudo todo o ano e não conheço 10 ciclistas do pelotão de cor.

Temos um ciclismo qual bar de Albufeira, que tenta chuchar o mês de Agosto para salvar o resto do ano. E querem vender-nos isto como a melhor forma das equipas de aguentarem. É mesmo isso que queremos? Neste momento temos uma modalidade absurdamente subsídio dependente, seja dos municípios seja da RTP. Queixamo-nos do estilo Domingão e Somos Portugal da Volta, mas eu acho que daqui a uns anos isto é um granfondo que passa 15 minutos na CMTV e, mesmo aí, teremos de ouvir o Joaquim Gomes a falar de uma grande prova.

Respeito o esforço dos atletas que fazem o melhor que podem durante todo o ano para se prepararem para a alta competição, mas tudo o resto é patético.

Por fim uma nota, não quero justificar mas se não digo isto rebento: o Ruben Pereira se tivesse nascido na minha terra trabalhava na caixa do intermarche.

Estás a ser simpático, não sei se tinha capacidade para tal, tamanha grunhice. Pelo menos não tem a maldade nem psicopatia do pai, é apenas "burro".

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 14:49 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
zeduarte 10 Escreveu:
:heart:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 14:52 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
luciano Escreveu:
reducto Escreveu:
https://x.com/ProCyclingStats/status/1952815234156249310

=D> =D> =D>

Surpreende-me a volta ao Ruanda ter menos qualidade para ser franco

Afinal ainda pode haver pior?
Então não há problema.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 17:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

zeduarte 10 Escreveu:

E seria um trabalho como os outros.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 18:54 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Out 2013, 09:58
Pengo Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

E seria um trabalho como os outros.

Ninguem aqui desvalorizou quem tem esse posto de trabalho. Aliás, têm todo o meu reconhecimento.

Mas consigo perceber o que o Zé Duarte quis dizer e tendo a concordar.

O ciclismo português ou muda este paradigma rapidamente ou vai cair ainda mais no amadorismo. Muito triste.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 19:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

reducto Escreveu:
Pengo Escreveu:
Pengo Escreveu:
Estou a temer é que os incêndios afetem o percurso de alguma etapa.

Isto tá mesmo a ficar assustador para o início da Volta.

Não está fácil não. Vamos ter alguns cenários desoladores.

Vamos ter festa vamos...https://www.ojogo.pt/1810438110/volta-a ... -da-graca/

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 22:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

O Keegan Swirbul ficou fora da Volta porquê?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 22:46 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 30 Ago 2008, 08:19
Pengo Escreveu:

Lesionou-se no Troféu Joaquim Agostinho e não recuperou a tempo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2025, 22:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

Tiago_Meersman Escreveu:
Pengo Escreveu:

Lesionou-se no Troféu Joaquim Agostinho e não recuperou a tempo.

Obrigado ;)

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 211 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal