Kaz Escreveu:
Pirlo Ventuno Escreveu:
Já tinha sido privado da discussão num ano em que parecia o mais forte e já tinha sido impedido de se bater com o Van der Poel no velodrome por azares puros. Corrigiu-se hoje uma das maiores injustiças do ciclismo. Super merecido e um dia negro para quem quer menosprezar o palmarés de um dos melhores de sempre.
O Van Aert mereceu a vitória hoje a 100% mas dizer que ele é um dos melhores de sempre é não ter noção, estamos a falar de um ciclista que apesar de ter uma excelente carreira, em termos de grandes corridas, 'só' ganhou dois monumentos. Assim de cabeça consigo nomear uns 25 ciclistas com melhor palmarés do que o Van Aert.
@NCIS O Pogacar já ganhou a Amstel, a FW e a LBL, apenas não o fez no mesmo ano e não percebo porque é que se deveria preocoupar com isso quando tem uma Vuelta e um Roubaix para ganhar. Dessas três só deve voltar a correr regularmente a LBL, que é a que realmente importa.
Era precisamente a comentários como estes a que me referia. O Van Aert não tem um dos melhores palmarés de sempre, mas felizmente o ciclismo dá para ver na televisão ou pelo PC e não pelo Pro Cycling Stats, por isso eu pude ver o segundo melhor ciclocrosser de sempre a despejar o campeão do Tour no Hautacam, a ganhar mais do que uma grande volta a colegas de equipa, a ganhar sprints no Tour com um homem de leadout, incluindo o mais importante deles todos, pude ver o Van Aert a ser o homem mais forte em PR's que não venceu e deu para ver que ele não é um vencedor da Flandres por 3 centímetros, entre outras coisas. Francamente podíamos estar aqui o dia todo a falar de coisas do outro mundo que ele faz que não aparecem no "palmarés" dele.
É uma vida complicada de perceber para quem gosta de olhar para os resultados sem contexto e vomitar a narrativa mais fácil. Para quem vê o WVA correr, é evidente que houveram pouquíssimos ciclistas deste nível na história.
Deve ser por isso que o Van Aert é um gajo tão popular, a narrativa mais fácil é olhar para os resultados dele no Tour e dizer cenas como "o Van Aert é melhor do que o Van der Poel" quando na realidade o palmarés do Van der Poel é bem superior por mais que isso custe a um fanboy como tu. E para tua informação, eu vejo a maior parte das provas importantes, não sou daqueles que vai só ver os resultados no pcs mas como é óbvio não consegues ser objetivo daí mandares cenas fora do contexto como "ver o segundo melhor ciclocrosser de sempre a despejar o campeão do Tour no Hautacam", quando o Van Aert perdeu muitos minutos no dia anterior para estar fresco esse dia enquanto o Pogacar ganhou a etapa anterior.
Estou-me bem marimbando para se achas a minha vida complicada de perceber ou se achas que não percebo de ciclismo, tenho a consciência de que há quem perceba mais do que eu, mas também a certeza que percebo mais do que a maioria, a começar pelos fanáticos do ciclotugão... mas pronto, eu percebo que estejas fora de ti porque o teu favorito finalmente ganhou um monumento do pavê ao fim de 8 anos...