CandidoBarbosaPT Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
xanuh Escreveu:
O Bi campeonato do Sporting teve um motivo bastante óbvio e que se resume a um nome: Gyokeres.
Tudo o resto é secundário na análise. Aliás, eu nunca achei que o Sporting fosse capaz de lutar pelo campeonato este ano, sempre me pareceu ter o plantel mais fraco dos 3 e disse isso logo no inicio.
E na verdade, só esteve na luta por certos motivos (na minha opinião), mas não vou estar aqui novamente a discutir tudo aquilo que já discutimos ao longo do ano de forma tão calorosa

O João Pereira também tinha o Gyokeres, e nessa altura não teve que andar a experimentar Alexandres Britos ou Felicissimos.
Quando ao que está a Bold, como aliás se viu ontem e na semana passada. É só quando convém.
Quanto ao plantel estamos de acordo, também o disse logo no início e apontei as lacunas, daí dizer que se acabasse em 2º com uma taça e 1/4 de final da Champions era quase um milagre, e não se corrigiu no mercado de Inverno.
O JP foi uma questão de balneário. Os jogadores ficaram furiosos e com razão com o Amorim, em face das promessas todas que este lhes tinha feito para ficarem no clube, depois veio o JP da equipa B, sem grande experiência, meteu-se a alterar uma coisas e eles reagiram mal. O Borges essencialmente conseguiu recuperar a moral no balneário e a partir do momento em que meteu a táctica do Amorim a coisa foi-se alinhavando, com alguma sorte à mistura (golo do Quaresma nos descontos contra o Gil Vicente, bola do Pavlidis no poste, falta desnecessária do Sanches na final da Taça, etc) e um super Gyökeres que sozinho ganhava jogos.
JP teve azar, coitado, o RB é que apanhou o balneário muito bem.
Resumindo, quando ganha o RB é sorte, quando perde é porque é um incompetente, já o Amorim quando ganhou era muito bom, e quando ficou em 4º foi azar.
Os melhores jogos da época passada, em termos de jogo jogado, com o RB foi exatamente quando jogou no seu sistema, depois cedeu à pressão e mudou o sistema, fomos ganhando, mas sem grande brilhantismo (o facto de batermos recordes de lesões não ajudou).
Com tudo o que se tem passado ao nível dos últimos mercados e de lesões, o Borges é o menor dos problemas do Sporting. Ainda falando de lesões, o mais incrível nem é tanto a quantidade (também é), é a duração das mesmas.