Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 04:09

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3620 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 242  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [Convívio]Jogos de PC
MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 12:08 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Eu tenho lá conta, já cheguei a fazer umas ligas com uns amigos. É porreiro até. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 12:10 
Uns são moda - Outros são Foda
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 09 Jan 2008, 18:18
É que eu precisava de alguém que ficasse a tomar conta da minha quando for para o norte.Só até a liga onde estou acabar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 12:42 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Já joguei, bem porreiro o jogo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 01:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Também já joguei. Era engraçado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 02:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Comecei a minha primeira carreira a sério com os Mouros. Conquistei Tunis, Ajaccio, Cagliari e, principalmente, Lisboa, aos portugueses, que ficaram reduzidos a uma cidade, da qual não me lembro o nome, no nordeste ibérico.

Tudo bem, até aqui. Ajaccio e Cagliari foram as mais recentes a ser conquistadas e foi para lá que mandei as minhas principais tropas, também para atacar outras cidades pertencentes aos rebeldes. Entretanto, tinha umas tropas a circular pela península e os espanhóis não gostaram. Fiz viagens até à única cidade portuguesa, para ver o poderio dela e, enquanto isso, os fortíssmos espanhóis tomaram Córdoba. Entrámos em guerra, portanto, e eles juntaram dois generais e um capitão à volta de Lisboa. Com as melhores tropas longe e sem querer correr o risco de perder Granada e Marrakech, tive de ceder a ser vassalo deles a troco de Córdoba. Já tive a ler umas coisas, e vou ter que pagar metade dos meus rendimentos a Espanha. Se eu cancelar isso, eles entrarão em guerra comigo de novo?

De qualquer das formas, já seleccionei boas tropas que tenho em duas cidades do norte de África e, apesar de não poder lutar com três altos graduados (também porque perdi muitas tropas na Jihad), acho eu, devo conseguir atacar Toledo ou Valência e tomar uma delas.

Aceitam-se sugestões.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 03:13 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
untal Escreveu:
Comecei a minha primeira carreira a sério com os Mouros. Conquistei Tunis, Ajaccio, Cagliari e, principalmente, Lisboa, aos portugueses, que ficaram reduzidos a uma cidade, da qual não me lembro o nome, no nordeste ibérico.

Pamplona. Uma das minhas prioridades quando venho do Centro da Europa para conquistar a Península Ibérica ou vice-versa. Torno-a sempre numa cidadela e é de lá que saem as minhas melhores unidades com mais frequência, porque rapidamente se metem em qualquer lado, e do lado norte dificilmente és atacado devido à distância a Bordéus e aos Pirinéus. No Stainless Steel é que já tens mais umas cidades por ali e já não é tão pêra doce.

Cancela isso da vassalagem. Provavelmente eles voltarão a atacar-te, mas não para já.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 18:21 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
xanuh Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Porque o teu tipo de barcos tem de ser avançado ao ponto de lá poderes ir.

Pois, isso era o que eu presumi. Vou tentar evoluir ao máximo então.Pensei que poderia haver algum impedimento do próprio jogo, como foram os Portugueses e Espanhóis a descobrir a América, talvez só com essa facções pudéssemos chegar a esse continente, mas pelo que dizes não é bem assim.

Lol a primeira vez que lá cheguei foi com a Dinamarca (campanha muito porreira, recomendo jogarem com eles).
Recomendo nunca serem vassalos, vale mais fazer uma batalha contra o IA e conseguir uma vitoria daquelas.
Já ao contrario, ter vassalos é uma boa forma de rendimento mas o IA raramente aceita, infelizmente...

P.S - No rome conseguia cidades aos romanos na minha campanha com os germanos aceitando ser vassalo deles em troca de uma cidade, e em seguida declarar guerra (o IA é mesmo muito mau no RTW, por esse mesmo motivo comecei a jogar com o Europa Barbarum e agora o jogo está muito melhor)
Já agora alguém conhece um mod porreiro para o MTW2?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 18:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

untal Escreveu:

Tudo bem, até aqui. Ajaccio e Cagliari foram as mais recentes a ser conquistadas e foi para lá que mandei as minhas principais tropas, também para atacar outras cidades pertencentes aos rebeldes. Entretanto, tinha umas tropas a circular pela península e os espanhóis não gostaram. Fiz viagens até à única cidade portuguesa, para ver o poderio dela e, enquanto isso, os fortíssmos espanhóis tomaram Córdoba. Entrámos em guerra, portanto, e eles juntaram dois generais e um capitão à volta de Lisboa. Com as melhores tropas longe e sem querer correr o risco de perder Granada e Marrakech, tive de ceder a ser vassalo deles a troco de Córdoba. Já tive a ler umas coisas, e vou ter que pagar metade dos meus rendimentos a Espanha. Se eu cancelar isso, eles entrarão em guerra comigo de novo?

De qualquer das formas, já seleccionei boas tropas que tenho em duas cidades do norte de África e, apesar de não poder lutar com três altos graduados (também porque perdi muitas tropas na Jihad), acho eu, devo conseguir atacar Toledo ou Valência e tomar uma delas.

Aceitam-se sugestões.

Eu tenho uma campanha com os Mouros activa e acho, repito, acho, que fizeste muito mal em atacar os portugueses. Uma das minhas prioridades no jogo foi mesmo conseguir um aliado na península ibérica, porque depois seria complicado manter territórios lá se assim não fosse. Assim, no principio tinha Portugal, Espanha e Sicília como aliados, bem como o Egipto, com quem fiz questão de manter muito boas relações, já a pensar nos Mongóis. Dos três ocidentais, sabia que provavelmente apenas um se manteria fiel, indo a minha aposta para a Sicília, que normalmente tem muitos problemas com os Estados Papais e outras cidade-estado italianas. Por tudo isto, tentei melhorar o máximo possível as relações para que pudesse crescer confortavelmente e depois me lançar à conquista (os Mouros começam francamente mal).
E assim foi, Espanha declarou guerra a Portugal e eu apoiei Portugal, rompendo relações com os espanhóis mas nunca declarando guerra, focando atenções na França que, mais cedo ou mais tarde, me declararia guerra. isto porque eu fui mais rápido e conquistei logo Valência, Saragoça acabou por cair para França (dai as minhas preocupações). E assim foi, mais tarde, os franceses vieram e declararam guerra aos portugueses, atacando logo Pamplona. Nessa altura eu decidi também declarar guerra e, no meio da confusão, tomar Saragoça, trazendo as minhas tropas de África, recrutadas muito devido ao ouro que existe no norte de África. A partir de ai, ajudei Portugal contra França, atacando Toulouse vezes sem conta para que eles se focassem mais em mim, dando-lhes a chance de acabar com Espanha. Tudo isto se veio a confirmar, com França a perder inesperadamente Bordéus para os portugueses e eu a conseguir Toulouse na secretaria, uma proposta que nunca esperei ser aceite mas França estava apertada por Inglaterra, Sacro Império Romano, Mouros e Portugueses. Todos este factores contribuíram para um aliviar da frente luso-francesa, dando a Portugal tempo para conquistar Toledo aos espanhóis, algo que eu próprio estava a equacionar.

Por isso, como podes ver, devias ter feito alguns aliados, principalmente nas fronteiras. Dizer também que deves conquistar, se ainda não o fizeste, as regiões abaixo de Marrakesch e Argel, respectivamente Arguin e Timbuktu, que são muitos ricas em matérias primas, podendo fazer qualquer coisa como 4500 florins por turno. Para além disso, apenas dispõem de uma rota para lá e por isso são fáceis de defender. Outra coisa que aconselho é ter mais que um castelo na península ibérica, por norma Granada e Valência, para conseguires tropas frescas sempre que preciso, já que essa será a frente mais problemática. Mantêm também a ultima cidade africana que tiveres como forte, para suster eventuais ataques vizinhos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 18:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

AF_Valverde Escreveu:
untal Escreveu:

Aceitam-se sugestões.

Eu tenho uma campanha com os Mouros activa e acho, repito, acho, que fizeste muito mal em atacar os portugueses. Uma das minhas prioridades no jogo foi mesmo conseguir um aliado na península ibérica, porque depois seria complicado manter territórios lá se assim não fosse. Assim, no principio tinha Portugal, Espanha e Sicília como aliados, bem como o Egipto, com quem fiz questão de manter muito boas relações, já a pensar nos Mongóis. Dos três ocidentais, sabia que provavelmente apenas um se manteria fiel, indo a minha aposta para a Sicília, que normalmente tem muitos problemas com os Estados Papais e outras cidade-estado italianas. Por tudo isto, tentei melhorar o máximo possível as relações para que pudesse crescer confortavelmente e depois me lançar à conquista (os Mouros começam francamente mal).
E assim foi, Espanha declarou guerra a Portugal e eu apoiei Portugal, rompendo relações com os espanhóis mas nunca declarando guerra, focando atenções na França que, mais cedo ou mais tarde, me declararia guerra. isto porque eu fui mais rápido e conquistei logo Valência, Saragoça acabou por cair para França (dai as minhas preocupações). E assim foi, mais tarde, os franceses vieram e declararam guerra aos portugueses, atacando logo Pamplona. Nessa altura eu decidi também declarar guerra e, no meio da confusão, tomar Saragoça, trazendo as minhas tropas de África, recrutadas muito devido ao ouro que existe no norte de África. A partir de ai, ajudei Portugal contra França, atacando Toulouse vezes sem conta para que eles se focassem mais em mim, dando-lhes a chance de acabar com Espanha. Tudo isto se veio a confirmar, com França a perder inesperadamente Bordéus para os portugueses e eu a conseguir Toulouse na secretaria, uma proposta que nunca esperei ser aceite mas França estava apertada por Inglaterra, Sacro Império Romano, Mouros e Portugueses. Todos este factores contribuíram para um aliviar da frente luso-francesa, dando a Portugal tempo para conquistar Toledo aos espanhóis, algo que eu próprio estava a equacionar.

Por isso, como podes ver, devias ter feito alguns aliados, principalmente nas fronteiras. Dizer também que deves conquistar, se ainda não o fizeste, as regiões abaixo de Marrakesch e Argel, respectivamente Arguin e Timbuktu, que são muitos ricas em matérias primas, podendo fazer qualquer coisa como 4500 florins por turno. Para além disso, apenas dispõem de uma rota para lá e por isso são fáceis de defender. Outra coisa que aconselho é ter mais que um castelo na península ibérica, por norma Granada e Valência, para conseguires tropas frescas sempre que preciso, já que essa será a frente mais problemática. Mantêm também a ultima cidade africana que tiveres como forte, para suster eventuais ataques vizinhos.

Concordo com o que dizes, um aliado é sempre importante, mas nessa tua campanha mais tarde ou mais cedo vais acabar por entrar em guerra com Portugal.

Os mongóis são realmente um perigo enorme no jogo, as suas hordas são muito difíceis de suster. Na minha campanha com Portugal cai no erro de aceitar entrar numa cruzada a Jerusalém, com isso consegui conquistar a cidade de Jerusalém e algumas fortalezas vizinhas, mas quando fui atacado pelos Mongóis perdi todas essas terras e entrei numa crise económica, que me obrigou a abandonar a campanha (muitas guerras e pouco rendimento).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 18:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mas quando vierem já estarei pronto, além disso, 1 vs 1 é mais fácil que 2 vs 1.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 19:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Obrigado a quem opinou. Rompi a vassalagem e lá me tenho defendido, também porque Espanha declarou guerra a Portugal.

Comecei há uns 5 turnos a explorar os territórios abaixo de Marrakech. Mas também é a minha primeira campanha, ainda estou a aprender. :P

Editado pela última vez por untal em 20 Jul 2010, 20:48, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 20:44 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Que jogo é esse? Parece interessante, também quero jogar :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 21:48 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Medieval Total War II

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 22:06 
Membro de Platina
Membro de Platina

Master_Mind Escreveu:
Que jogo é esse? Parece interessante, também quero jogar :P

Podes jogar Rome total war, Medieval total war 2, Empire total war, Napoleon total war etc
Recomendo o Rome com o mod Europa Babarum e o Empire.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 22:10 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
Eu cheguei a jogar Rome Total War à uns 4/5 anos atrás mas não me lembro de haver portugueses para jogar lá. Vou ver se jogo o Medievel

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3620 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 242  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal