Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 00:23

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 337, 338, 339, 340, 341, 342, 343  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tour de France 2010
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 19:17 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Osmodeos Escreveu:
Pangare Escreveu:
É igual á camisola da montanha que também não premeia o melhor trepador.

Mas esta camisola premiou o mais regular, o que está correcto. O Evans ganhou a classificação dos pontos neste Giro e também não é sprinter.

Mas acho que este caso do Charteau foi isolado. Faltou à competição trepadores puros.

Acho que o Evans ganhou porque nas etapas de montanha á pontos para o sprint na meta (o que é absurdo), o que não acontece no Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 19:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Oliuj Escreveu:
Osmodeos Escreveu:
Pangare Escreveu:

Mas esta camisola premiou o mais regular, o que está correcto. O Evans ganhou a classificação dos pontos neste Giro e também não é sprinter.

Mas acho que este caso do Charteau foi isolado. Faltou à competição trepadores puros.

No entanto, no Giro os pontos oferecidos em cada etapa, na linha da meta, são sempre os mesmos. Não há, como no Tour, diferenças na atribuição dos pontos entre etapas planas e etapas de montanha. Daí que no Giro muitas vezes vemos um ciclista, que não um sprinter, a vencer a classificação dos pontos.

É verdade, mas mesmo no Tour nem sempre foi assim.

Yervazy Escreveu:
E na Vuelta também já chegou a acontecer isso, ou ganhar a camisola combinada já não sei ao certo. Se não me engano com o Valverde.

O Valverde nunca ganhou uma classificação por pontos. Nem na Vuelta nem em nenhum outro GT.

Dinli Escreveu:
Osmodeos Escreveu:
Pangare Escreveu:

Acho que o Evans ganhou porque nas etapas de montanha á pontos para o sprint na meta (o que é absurdo), o que não acontece no Tour.

Absurdo porquê? A classificação dos pontos no Giro d'Italia premeia a regularidade. Se o Evans foi o mais regular merece a camisola. Não é absurdo nenhum. Ninguém tem de estar a imitar as alterações do Tour. Só porque o Tour altera o esquema de pontos, o Giro não tem de estar a alterar também.

E de qualquer modo, no Tour também há pontos para a classificação dos pontos nas chegadas à meta em etapas de montanha. São é atribuídos menos pontos.

Editado pela última vez por Alaska em 25 Jul 2010, 19:24, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 19:21 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 20 Jun 2010, 11:15
Alaska Escreveu:
O Valverde nunca ganhou uma classificação por pontos. Nem na Vuelta nem em nenhum outro GT.

Então foi a camisola combinada, devo ter feito confusão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 19:45 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Este é sem dúvida o momento do Tour :mrgreen:

Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 20:12 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 20 Jun 2010, 11:15
Como é que ele ainda se aguenta na bicicleta ? :shock:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 20:32 
escacar pedra
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 29 Ago 2008, 14:23
E vão 3 Tour's :prayer: :prayer: :prayer:

O arranque do Cav :bow:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 20:34 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Bicicleta de mulher :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 20:46 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Yervazy Escreveu:
Como é que ele ainda se aguenta na bicicleta ? :shock:

Porque é deus.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 22:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
sastrecandil Escreveu:
PedroMartins94 Escreveu:
sastrecandil Escreveu:
zzzhertzzz Escreveu:
Primeiro que tudo eu no post anterior citei o Alasca porque ele tinha sido o ultimo a colocar o post antes de mim, e não me fazia sentido estar a citar todos porque diziam todos a mesma coisa.

E sim vamos falar de spa, falemos da corrente isso são azares que acontecem pronto está feito, mas isso tem alguma coisa haver com a qualidade do ciclista ?

O Andy deixa de ser melhor ou pior porque caio em spa? ou por a corrente saltar durante uma ataque? No máximo torna o azarado.

Quem foi ciclista mais forte no Tour não foi Andy que andava na montanha sempre sozinho e a ter que vir ao carro buscar água, não chegou ao CR onde todos diziam que ele ia perder minutos para Contador e acaba por perder meio minuto.

Não é mesmo Andy que segue no pavé com Cancellara a impor um ritmo infernal, que só meia dúzia conseguiram seguir e o Andy não passava pela frente a puxar ainda mais?

Eu simplesmente estava a defender que Andy neste momento é melhor que Contador.

E para mim o Andy perde estava volta a França é no crono onde perde muito tempo para o Contador.

Quanto ao facto de não ter gostado do ataque do Contador na altura que salta a corrente já disse aqui varias vezes se calhar tinha feito o mesmo.

E fosse uma coisa normal o mesmo Contador não tinha vindo pedir desculpas nem tinha sido tão criticado.

O Andy caiu? Tivesse prestado atenção por onde passava, se o piso é mau para uns é para todos
O Andy andava sozinho na montanha? Tivesse ido para uma equipa que lhe desse mais condições, já tem uma boa equipa no pavé, não se pode ter tudo
Saltou-lhe a corrente? Tivessem-lhe dado uma bicicleta em condições

O Andy foi melhor no Pavé? Foi, mas foi pior nos cr e NO GERAL, que é o que interessa!!

No que é que isso é relevante para o facto do Andy ter feito menos 39s que o Contador?

Não percebi. O Andy fez menos 39s que o contador?? Quando foi isso?

Obviamente enganei-me...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 22:49 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 23 Jul 2010, 01:02
Grega Bole na Volta a Portugal já!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Jul 2010, 22:59 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Gostei da etapa, vitoria impressionante do Cav, estava com a esperança que o Vino ainda fosse tentar alguma coisa mas não.

No geral gostei do Tour, ainda para mais quando o vencedor foi o Contador e ainda houve uma vitoria do Paulinho e do Vino. :D
Só tive pena do Samu, fez um tour brilhante e o pódio ficava-lhe tão bem, fiquei mesmo com pena, principalmente depois de ver a entrevista dele a seguir ao CR. :cry:

Agora queria ver o Alberto ou o Samu na Vuelta, ou os dois!

Já agora, durante o Tour fui recolhendo fotos de vários sites todas de grande qualidade, menos do cyclingnews, quando tiver tempo faço uma apanhado e posto as melhores, são mais de 1500, e há excelentes fotos mesmo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 02:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Acho que foi um Tour para o fraquinho. O Tour é sempre uma prova monumental, mas este é capaz de ter sido dos anos que menos gostei. Não sei se é por cada vez valorizar mais ver o Giro, onde a corrida é mais renhida, contrariamente ao que acontece no Tour que até se pode apostar quem vão ser os 3/4 primeiros a chegar. Valeu muito por finais ao sprint e pela etapa do Pavé.

Já esperava a vitória do Contador, e fico contente por ela. Apesar de gostar bastante de o ver a bater-se com o Schleck, acho que o Andy devia apostar também nos outros GT's. Parece-me que o próximo Tour vai trazer uma resposta a isso.

Tinha gostado de ver o Armstrong e terminar no pódio, de ver o McEwen a levar a camisola verde e o Moreau a limpar a montanha. :P Gostava de ver aparecer por aí um Super Chavanel a lutar pelo Top-10, ou um Voeckler a apanhar uma fuga monumental que lhe abra portas a uma boa classificação. Gostava de ver o Rui Costa a chegar a um Top-5 na Juventude, e de o ver vencer esta clasificação daqui a uns anos.

Considero o Tony Martin, o Chavanel, o Leipheimer, o Kloden, o Evans, o Sastre e o Wiggins as grandes decepções do Tour, muito à custa do que já conseguiram no passado. Hesjedal e Plaza foram boas surpresas. O momento mais bonito do Tour foi a chegada a Paris (o que diz muito sobre o Tour), e o pior momento foram as vaias ao Contador, bem como o Tete a Tete do Renshaw.

Filipe Madeira Escreveu:
Chavanel decepção?

E tópico errado, quer me parecer...

Foi, enganei-me no tópico.

Quanto ao Chavanel, a mim decepcionou-me. Esperava, ao menos, uma etapa da parte dele. Também teria gostado de o ver a lutar pela montanha.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 02:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Enganaste-te no Chavanel também. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 02:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Pois enganei. #-o Acho que estava a pensar no Rolland. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Jul 2010, 12:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 03 Jul 2009, 12:10
Este Tour foi mais ou menos. Tanto posso considerá-lo o melhor dos últimos 10/15 anos como uma valente seca. A ideia de meter a etapa-rainha na última de alta-montanha, na minha opinião tem sido um fracasso. É que eles "já não têm pernas", depois diz-se que "o Andy Schleck tem de atacar" "Mas ainda falta muito". Isto a meio do Tour, porque estão a pensar que ele só pode atacar no Tourmalet. O Andy devia de fazer mais, em vez de depositar todas as expectativas no Tourmalet. Gostei do perfil desta mítica subida, mas preferia o Alpes D' Huez.
Se fosse retirado o tempo que o Andy perdeu no prólogo, ele ganhava o Tour. Talvez assim muitos ciclistas fiquem avisados e comecem logo a dar quase tudo nas etapas onde se ganham segundos.
Tal como esperava, a etapa do pavé foi a melhor do Tour. Deixar o pavé nas provas importantes apenas na Primavera é "crime" e devia de se repetir em todos os anos esta magnífica experiência. Para quem diz que o Andy foi beneficiado por causa da etapa de pavé, eu acho que não. É a mesma coisa que no futebol marcar um golo, mas sofrer uma expulsão logo no início do jogo (porque o Frank abandonou).
Um dos assuntos que mais se falou no Tour foi os azares, as esperinhas, etc, etc... A minha opinião sempre foi manter-se sempre no mesmo ritmo, até que eles se juntem ao pelotão/grupo/whatever. Nada de baixar o ritmo ou aumentá-lo. Não gostei da espera que fizeram aos irmãos Schleck (embora este foi um protesto por meio-mundo ter caído, devido a uma mancha de óleo numa descida) ou ao Samu, não gostei do ataque do Contador aproveitando-se do azar do seu adversário directo... Mas pior do que isso foi mesmo as brincadeirinhas da organização do Tour ao não atribuir os pontos, a parir do segundo classificado, na etapa do protesto.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 337, 338, 339, 340, 341, 342, 343  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal