Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 03:09

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1461 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 98  Próximo

Quem vai vencer o Tour de France 2012? Imagem
Votação encerrada em 16 Jul 2012, 01:59
ImagemCadel Evans 24%  24%  [ 40 ]
ImagemSamuel Sanchez 5%  5%  [ 8 ]
ImagemTom Danielson 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRyder Hesjedal 1%  1%  [ 1 ]
ImagemDenis Menchov 4%  4%  [ 7 ]
ImagemVincenzo Nibali 7%  7%  [ 12 ]
ImagemJurgen Vandenbroeck 4%  4%  [ 7 ]
ImagemAlejandro Valverde 4%  4%  [ 7 ]
ImagemLevi Leipheimer 2%  2%  [ 3 ]
ImagemRobert Gesink 2%  2%  [ 4 ]
ImagemChris Horner 0%  0%  [ 0 ]
ImagemFrank Schleck 4%  4%  [ 6 ]
ImagemBradley Wiggins 41%  41%  [ 69 ]
ImagemThomas Voeckler 0%  0%  [ 0 ]
Outro 4%  4%  [ 6 ]
Total de votos : 170
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tour de France 2012
MensagemEnviado: 05 Jun 2012, 21:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Sican Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu acho que está horrívelmente desenhado e que vai ser os croners como o Wiggo e o Evans a chupar roda as etapas todas. Meh...

daí a falta de mais uma chegada em alto. Porque haver 100kms de CR não acho nada de mal. E o Evans é muito mais que um chupa rodas. Ou pelo menos é um chupa rodas especial, já que para além de não haver muitos trepadores melhores que ele( Esteve fenomenal como se viu, ano passado) também é um atacante. E isso que disseste só pode(espero eu) ter como consequencia a existência de muitos ataques.

Mas o Evans não precisa de atacar se estiver bem. Basta controlar ciclistas como o Gesink, o Andy ou o Valverde e tentar livrar-se do Wiggo. Nada mais. Se estiver bem tem tudo para vencer, dado que é mais forte teoricamente a subir.

Quanto a isso nada a fazer :mrgreen:
Embora claro que se ele tivesse a mentalidade do Lance, por exemplo isso não seria suficiente. Mas se pode ganhar sem atacar porque não? Embora se por exemplo o Andy estiver em top, ele vai ter de andar a top também, e o cansaço acaba por ser extremo como se fosse ele a atacar( tipo no Galibier ano passado).

Meh, vou agora votar, no Evans. Porque não acredito que o Wiggo aguente com os melhores dos melhores.

Edit: Hugo eu sinceramente acho que o que fez realmente diferença na carreira do Evans foi mesmo o seu calendário.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jun 2012, 00:07 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Abr 2011, 17:58
Eu ainda não voto... estou a espera do Tour de Suisse... Estou com uma queda para o Gesink, não sei porque :D
Senão for o Gesink, que seja o Wiggins ou o Levi 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jun 2012, 01:08 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Quanto ao Hesjedal, um Top-10 já seria muito bom. Nos últimos 13 anos, ou seja, desde o Pantani, apenas um ciclista conseguiu fazer Top-10 no Giro e Tour no mesmo ano(se quiserem são dois, contando com o Contador no ano passado). O Hesjedal provavelmente vai entrar no Tour muito forte porque ainda tem restícios da forma do Giro, mas tenho algumas dúvidas que consiga manter o pico até à 3ª semana.

Dito isto, acho que ele sem o Giro nas pernas até podia fazer perfeitamente Top-5, que de resto é um resultado que ele já esteve muito perto de fazer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jun 2012, 13:51 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 18 Mar 2012, 01:56
Se o Hesjedal conseguir fazer top 10 no tour é muito bom, era da maneira que nos próximos anos iria haver mais ciclistas com potencial para ganhar o melhor GT, o giro. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jun 2012, 14:01 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
O Giro foi muito menos agressivo que o do ano passado, por isso é plausível que o Hesjedal faça top-10. A qualidade para tal está lá bem presente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Jun 2012, 19:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Filipee Escreveu:
O Giro foi muito menos agressivo que o do ano passado, por isso é plausível que o Hesjedal faça top-10. A qualidade para tal está lá bem presente.

Tendo em conta o número de ciclistas que o podem fazer, e que não fizeram o Giro, não sei se é assim tão plausivel. Mas como ele ganhou o Giro há, indiscutivelmente, muito mais gente a acreditar nele.

E domovin, tenho dúvidas na questão do Pelizotti, pois se ele também foi desqualificado no giro em 2009 o Lance também fez top-10 no Tour e Giro no mesmo ano. Mas confesso que ainda nem percebi se ele foi desqualificado ou não.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Jun 2012, 02:38 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
chaves_andre Escreveu:
E domovin, tenho dúvidas na questão do Pelizotti, pois se ele também foi desqualificado no giro em 2009 o Lance também fez top-10 no Tour e Giro no mesmo ano. Mas confesso que ainda nem percebi se ele foi desqualificado ou não.

Levou 2 anos e a suspensão acabou em Maio, portanto não deve ter sido desqualificado ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 01:45 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Os perfis de todas as etapas já foram disponibilizados no site oficial, e foram adicionados ao primeiro post.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 09:55 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 04 Set 2009, 15:59
Os trepadores para ganharem esta edição do Tour, vão ter de tentar tirar tempo aos contra - relogistas, em todas as etapas de montanha, pois de outra maneira não estou a ver como o Andy, o Samuel Sanchez, entre outros, vão conseguir um pódio no Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 10:38 
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Finalmente saíram os perfis de todas as etapas, não sei o porque de a organização do Tour não os dessensibilizar mais cedo, até porque no Giro e na Vuelta temos os perfis de todas as etapas muito mais cedo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 12:54 
Ciclista sub-23
Ciclista sub-23

Registado: 30 Jun 2008, 19:09
É uma desilusão o tour este ano. Penso que vamos ter pouco espectáculo. 3 chegadas em alto, e subidas que não tem assim tanta dureza... Muitos km's de CR, não sei o que esperar deste tour. :-#

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 14:01 

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
hitman_tigas Escreveu:
É uma desilusão o tour este ano. Penso que vamos ter pouco espectáculo. 3 chegadas em alto, e subidas que não tem assim tanta dureza... Muitos km's de CR, não sei o que esperar deste tour. :-#

Eu até nem acho, antes de ver os perfis pensei que ía ser pior, diga-mos que vamos ter um tour diferente, acho que vai haver espectáculo, os favoritos que são fracos no crono vão ter de aproveitar todas as montanhas para atacar, e quem sabe fazerem ataques de longe, para alem disso vão ter que desgastar a SKY, porque por aquilo que deram a entender no Dauphiné estão muito fortes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 14:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
hitman_tigas Escreveu:

No Giro houve muita dureza e pouco espectáculo. Este percurso do Tour não implica necessariamente que vá haver falta de espectáculo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 14:28 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
As etapas 1, 3, 6, 16 e 17 parece-me que vão dar bom espectáculo. Depois as 4, 8, 10 e 12 também podem ser interessantes. Bom Tour em perspectiva.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Jun 2012, 14:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
A etapa rainha ser à 11ª etapa é que uma bela bosta.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1461 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 98  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal