Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 07:28

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 248 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 17  Próximo

Quem serão os medalhados na Prova de Estrada Elites Masculinos nos Campeonatos do Mundo?
Votação encerrada em 16 Set 2012, 01:36
ImagemSimon Gerrans 4%  4%  [ 8 ]
ImagemPhilippe Gilbert 19%  19%  [ 41 ]
ImagemJelle Vanendert 0%  0%  [ 1 ]
ImagemCarlos Alberto Betancur 0%  0%  [ 1 ]
ImagemPeter Sagan 10%  10%  [ 22 ]
ImagemAlejandro Valverde 9%  9%  [ 19 ]
ImagemJoaquin Rodriguez 12%  12%  [ 26 ]
ImagemAlberto Contador 7%  7%  [ 15 ]
ImagemThomas Voeckler 3%  3%  [ 7 ]
ImagemBradley Wiggins 0%  0%  [ 0 ]
ImagemRobert Gesink 1%  1%  [ 2 ]
ImagemVincenzo Nibali 2%  2%  [ 5 ]
ImagemMoreno Moser 3%  3%  [ 7 ]
ImagemRui Costa 26%  26%  [ 58 ]
Outro 3%  3%  [ 7 ]
Total de votos : 219
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 13:49 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Sim mas imagina que só um deles salta juntamente com um grupo onde podem estar outros gajos importantes. O resto da equipa ficaria no pelotão a engonhar porque tinha uma um homem na frente ou ia tentar apanhar o grupo da frente?

Mais vale decidirem antes quem é o líder e apontarem as baterias todas para ele. Senão deixam de ser uma equipa e é cada um por si. E assim ficam a perder porque os outros candidatos levam equipas para trabalhar só para 1 ou 2 homens. Além disso é provável que todas as equipas se esquivem ao trabalho, precisamente porque a Espanha é tão forte que vão querer que trabalhem desde o início.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 14:34 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
A Espanha tem 6 balas para a vitória, basta terem sempre uma na roda de algum gajo importante que mexa. É claro que se saltam Gilbert, Gerrans, Nibali e quem vai com eles é só o Intxausti, pois a Espanha não pode ficar a engonhar cá atrás, mas numa equipa destas o líder vai depender sempre das circunstancias de corrida, claro que à partida já sabes que o Purito e o Valverde serão os mais indicados para este percurso, e serão os mais protegidos. Mas por exemplo, nos JO 2008 o líder era o Valverde e ganhou o Samu, precisamente por se ter infiltrado na frente quando houve movimentações importantes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 15:33 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Sican Escreveu:
Eu levava Bruno, Rui, André e Sérgio, para ser sincero. O Machado não está em grande momento.

Eu levava exactamente essa equipa mas talvez trocava o Bruno pelo Tiago. Btw o Sérgio Ribeiro nem se quer foi pré seleccionado, vergonha ! :facepalm:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 15:39 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Dinli Escreveu:
Sican Escreveu:
Eu levava Bruno, Rui, André e Sérgio, para ser sincero. O Machado não está em grande momento.

Eu levava exactamente essa equipa mas talvez trocava o Bruno pelo Tiago. Btw o Sérgio Ribeiro nem se quer foi pré seleccionado, vergonha ! :facepalm:

O Bruno está em melhor forma que o Tiago... E o Sérgio tem uns problemas com o DD e desde que foi apanhado dopado que ao vai à seleção penso eu.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 16:01 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Ago 2007, 00:12
Deixo aqui a minha aposta ousada 8)

Imagem

Editado pela última vez por Zoncolan em 07 Set 2012, 16:02, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 16:02 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
No caso de Portugal, as escolhas óbvias parecem-me ser, Rui Costa para liderar, Sérgio Paulinho e Bruno Pires que estão em grande forma, mais o André Cardoso que está a fazer uma boa Vuelta.

O Tiago Machado está fraco e o Manuel Cardoso não é para este percurso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 16:05 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Mai 2010, 18:16
Kazam Escreveu:
Dinli Escreveu:
Sican Escreveu:

O Bruno está em melhor forma que o Tiago... E o Sérgio tem uns problemas com o DD e desde que foi apanhado dopado que ao vai à seleção penso eu.

Está? o Tiago diz que está em boa forma fisica, agora está a trabalhar para o bennati, e o Tiago é melhor que o Bruno... Não sei porque é que decidiram todos critica-lo na vuelta...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 16:06 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 11 Jul 2011, 16:30
darkdragon008 Escreveu:
Kazam Escreveu:
Dinli Escreveu:

Está? o Tiago diz que está em boa forma fisica, agora está a trabalhar para o bennati, e o Tiago é melhor que o Bruno... Não sei porque é que decidiram todos critica-lo na vuelta...

Eu vejo o Bruno em melhor forma que o Tiago mas wtv. :roll:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 18:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
O Tiago não me parece nada bem para ir ao mundial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 18:11 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

xKajetan Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
Kazam Escreveu:

Pois, ves o Bruo a trabalhar todas as etapas, ves o bruno a ser obrigado a ir ao limite todas as etapas, e ves o tiago em muitas etapas, a ficar para tras para descansar, ves nas subidas as vezes o bruno ainda com o Contador e ele já não esta no grupo a muito porque esta-se a poupar...
E o mundial para uma equipa como a nossa devia ser uma recompensa pela temporada, e a temporada do tiago >>>>>>> com a do bruno....

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 18:15 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Será mesmo poupança?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 18:17 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Sican Escreveu:
Será mesmo poupança?

Eu acredito que sim, pelo que ele diz no diario, e digamos que neste momento pode estar mal, mas pode preparar melhor os campeonatos que o bruno...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 18:23 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
darkdragon008 Escreveu:
xKajetan Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:

Pois, ves o Bruo a trabalhar todas as etapas, ves o bruno a ser obrigado a ir ao limite todas as etapas, e ves o tiago em muitas etapas, a ficar para tras para descansar, ves nas subidas as vezes o bruno ainda com o Contador e ele já não esta no grupo a muito porque esta-se a poupar...
E o mundial para uma equipa como a nossa devia ser uma recompensa pela temporada, e a temporada do tiago >>>>>>> com a do bruno....

Desculpa, mas o que está a bold é ter uma mentalidade pequenina de derrotado. Se a nossa selecção não tivesse um líder que se adaptasse ao percurso tudo bem, mas tendo nós um ciclista como o Rui devíamos levar uma equipa que permitisse fazer muito com o pouco que podemos.

Se o Tiago for, não me acredito que sirva de muito ao Rui, na medida em que ele vai a todo o lado para estar a top e para conseguir o melhor possível e sou da opinião que com 4 elementos devemos levar um líder definido rodeado de gregários de qualidade. Além disso, a forma do Tiago não me parece ser boa. Dizes que vês o Tiago a ficar para trás a descansar, mas ainda na etapa de Cuitu Negro ou de Covadonga me lembro de o ver em altas dificuldades na cauda do pelotão quando ainda tinha 25/30 unidades e mesmo assim andou sempre a tentar manter-se, já para não falar que não se ter conseguido manter em nenhuma fuga das várias tentativas que teve não abona muito em favor da sua condição.

Posto isto, a selecção que eu levava seria Rui / A. Cardoso / Bruno Pires / Paulinho. Os dois últimos com a forma que estão podem ser bastante úteis ao Rui nos km's iniciais da prova bem como nas primeiras voltas ao circuito, seja protegendo-o do vento, levando-o bem colocado, fechar alguns cortes que possam vir a existir ou tarefas simples de aguadeiro. Quanto ao André, já demonstrou noutros anos (em que inclusive corria em Portugal e tinha menos experiência internacional e um período óptimo de forma apontado para mais cedo no calendário) que tem endurance suficiente para aguentar uma prova como os Campeonatos do Mundo junto dos melhores como se pode ver pelos resultados de Mendrisio'2009 e Geelong'2010 e por isso pode ser uma importante ajuda ao Rui na fase final da prova.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 19:20 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

DoubleS Escreveu:
darkdragon008 Escreveu:
xKajetan Escreveu:

Desculpa, mas o que está a bold é ter uma mentalidade pequenina de derrotado. Se a nossa selecção não tivesse um líder que se adaptasse ao percurso tudo bem, mas tendo nós um ciclista como o Rui devíamos levar uma equipa que permitisse fazer muito com o pouco que podemos.

Se o Tiago for, não me acredito que sirva de muito ao Rui, na medida em que ele vai a todo o lado para estar a top e para conseguir o melhor possível e sou da opinião que com 4 elementos devemos levar um líder definido rodeado de gregários de qualidade. Além disso, a forma do Tiago não me parece ser boa. Dizes que vês o Tiago a ficar para trás a descansar, mas ainda na etapa de Cuitu Negro ou de Covadonga me lembro de o ver em altas dificuldades na cauda do pelotão quando ainda tinha 25/30 unidades e mesmo assim andou sempre a tentar manter-se, já para não falar que não se ter conseguido manter em nenhuma fuga das várias tentativas que teve não abona muito em favor da sua condição.

Posto isto, a selecção que eu levava seria Rui / A. Cardoso / Bruno Pires / Paulinho. Os dois últimos com a forma que estão podem ser bastante úteis ao Rui nos km's iniciais da prova bem como nas primeiras voltas ao circuito, seja protegendo-o do vento, levando-o bem colocado, fechar alguns cortes que possam vir a existir ou tarefas simples de aguadeiro. Quanto ao André, já demonstrou noutros anos (em que inclusive corria em Portugal e tinha menos experiência internacional e um período óptimo de forma apontado para mais cedo no calendário) que tem endurance suficiente para aguentar uma prova como os Campeonatos do Mundo junto dos melhores como se pode ver pelos resultados de Mendrisio'2009 e Geelong'2010 e por isso pode ser uma importante ajuda ao Rui na fase final da prova.

E 2 ciclistas para em 100 km ir buscar água não é muito? o Sergio deve de ir, que não tem muitas mais opurtunidades e está bem fisicamente, mas o Tiago não foi aos jogos olimpicos quando merecia, por completo, não ir de novo aos campeonatos do mundo quando durante a época provou que é o 2º melhor tuga da actualidade é muito mau para ele...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Set 2012, 19:22 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Se o Tiago não deu uma para a caixa na Vuelta simplesmente não está com andamento para fazer algo de útil portanto não deve ser convocado.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 248 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 17  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal