Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 05:57

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 207 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Quem vai vencer a 20ªetapa da Vuelta a España 2013?
Votação encerrada em 14 Set 2013, 22:54
Chris Horner 14%  14%  [ 2 ]
Joaquin Rodriguez 43%  43%  [ 6 ]
Alejandro Valverde 7%  7%  [ 1 ]
Michele Scarponi 7%  7%  [ 1 ]
Vincenzo Nibali 21%  21%  [ 3 ]
Igor Antón 0%  0%  [ 0 ]
Samuel Sanchez 7%  7%  [ 1 ]
Nicolas Roche 0%  0%  [ 0 ]
Thibaut Pinot 0%  0%  [ 0 ]
Domenico Pozzovivo 0%  0%  [ 0 ]
Rigoberto Uran 0%  0%  [ 0 ]
Leopold Konig 0%  0%  [ 0 ]
Mikel Nieve 0%  0%  [ 0 ]
Daniel Moreno 0%  0%  [ 0 ]
Outro 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos : 14
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 21:44 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Roche Escreveu:
Hugo, nem eu disse, que tu tenhas dito, que ele não é dopado, mas tu em vários momentos em que um ciclista faz uma exbição bastante superior, és logo o primeiro a acusar, neste caso ultra suspeito não.
Um homem que supostamente já passou o seu auge e nessa altura nada provou em GT's, agora aos 41 anos, quando poucos dessa idade competem a nível profissional, aparece este gajo que já passou por equipas com casos de dopagem, após uma lesão grave, faz isto é normal, claramente.
Os dias de corrida não estou por dentro, mas um ciclista que mal corre, díficilmente faz boas prestações, mas um homem com 41 anos faz, quando supostamente os ciclistas com idade tem que correr mais para manter o ritmo, ele é o contrário...

Ultra Suspeito??
Se eu fosse ignorante e viesse a este tópico sairia daqui a achar que a malta que não corre em 4 meses não ganha GT's e que malta que nunca disputou para ganhar também não ganharia.
Volto a frisar , a parte do que para mim o factor de ascensão meteórica a seguir aos dos watts são dos mais confiáveis para suspeitas e vejo aqui a malta aos saltos por causa de um reformado que aproveitou mais a quase nulidade adversária do que o tenha arrasado a concorrência.
O próprio Miguel meteu no tópico do Doping os dados do Horner e a perfomance dele está ao nível da de qualquer vencedor de uma Vuelta "limpo".
Chocado ficaria eu se o Horner mandasse uma á Heras tal como o Froome mandou uma á Armstrong estando eles "limpos".
Este é que para ti e para alguns o super caso de Dopagem de todo o sempre?

Em relação aos dias de corrida isso são suposições porque nem tu sabes o que ele lá andou a fazer nos states durante esse tempo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 21:50 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Discordo quanto à qualidade desta Vuelta. Muita chegada ao alto mas tirando a de hoje e em parte a de Hazellanas nenhuma me cativou muito (não vi Formigal, Peña Cabarga e Naranco mas pelo que li não me parece que tenha sido algo de substancialmente diferente) e o duelo do ano passado entre o Contador, o Purito e o Valverde foi para mim muito mais interessante do que o deste ano.

É sempre bonito apresentar os perfis com muitas chegadas a subir, mas faltou variabilidade neste percurso. Um final a descer ficava bem, etapas mais ao estilo de clássicas também (tipo Valdepeñas de Jaén mas com mais dificuldades antes) e também menos chegadas ao alto para meter mais etapas para sprinters, que fizeram falta este ano. Este ano, para mim, foi a pior das grandes voltas, apreciei mais o Giro mesmo com tantas etapas recortadas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 21:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
DoubleS Escreveu:
Discordo quanto à qualidade desta Vuelta. Muita chegada ao alto mas tirando a de hoje e em parte a de Hazellanas nenhuma me cativou muito (não vi Formigal, Peña Cabarga e Naranco mas pelo que li não me parece que tenha sido algo de substancialmente diferente) e o duelo do ano passado entre o Contador, o Purito e o Valverde foi para mim muito mais interessante do que o deste ano.

É sempre bonito apresentar os perfis com muitas chegadas a subir, mas faltou variabilidade neste percurso. Um final a descer ficava bem, etapas mais ao estilo de clássicas também (tipo Valdepeñas de Jaén mas com mais dificuldades antes) e também menos chegadas ao alto para meter mais etapas para sprinters, que fizeram falta este ano. Este ano, para mim, foi a pior das grandes voltas, apreciei mais o Giro mesmo com tantas etapas recortadas.

Concordo com o 1o paragrafo.
Para mim este ano o Gt que mais gostei foi o Tour, seguindo-se da Vuelta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 21:54 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
DoubleS Escreveu:

A pior? O Giro e o Tour não meteram piada, Nibali e Froome, respetivamente, não precisaram de ir a fundo para vencerem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 21:56 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Decas Vantomme Escreveu:
DoubleS Escreveu:

A pior? O Giro e o Tour não meteram piada, Nibali e Froome, respetivamente, não precisaram de ir a fundo para vencerem.

O Giro deste ano foi fraquito porque teve falta de concorrência decorrente da malta cair toda no Tour.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 21:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Hugo Klöden Escreveu:
Decas Vantomme Escreveu:
DoubleS Escreveu:

O Giro deste ano foi fraquito porque teve falta de concorrência decorrente da malta cair toda no Tour.

Gostei do Tour deste ano apenas pelas prestações do Rui e pela luta pelo pódio.
Na Vuelta até a disputa pelo 1º lugar na Classificação Coletiva meteu mais piada. Só pecou por falta de etapas, do estilo da San Sebastian, que iam animar a prova ainda mais. Mas ainda tivemos várias, na 1ª e 2ª semanas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 22:07 
Eu vi o Rui Costa a ser Campeão do Mundo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 25 Jun 2010, 14:22
Esta Vuelta foi fraca até dizer chega. Chegadas em alto super desinteressantes, com pouca dureza durante as Etapas, o que levou a que muita gente chegasse até final em grandes grupos. A Etapa de hoje foi muito boa mas foi a única.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 22:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Dizer que o Tour não meteu piada é... sei lá, nem tenho adjectivo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2013, 23:00 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 09 Jul 2008, 13:06
Que grande subida fizeram o André Cardoso e o José Mendes! :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2013, 11:26 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Registado: 12 Ago 2013, 17:40
Nibali forçou, forçou, mas tentar fugir e o velho em duas pedaladas se manter sempre ali é difícil. Queria a vitória do Nibali para que continuasse o excelente ano que tem feito. Subir o Anglirú é mesmo fodi... Houve momentos em que parecia que tavam parados. Epá vi um comentário que diz que esta Vuelta foi chata, já eu acho que foi fantástica

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2013, 12:04 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 24 Mar 2013, 22:39
Eu o que acho que faltou aqui foi chegadas com maior altitude. Gostava de ver uma Vuelta em que estivessem estas três subidas Peña Cabarga, Angliru e Bola Del Mundo. Deve ser muito difícil de acontecer mas quem sabe :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2013, 12:15 
"I appear missing now"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2011, 20:27
Nuno98 Escreveu:
Eu o que acho que faltou aqui foi chegadas com maior altitude. Gostava de ver uma Vuelta em que estivessem estas três subidas Peña Cabarga, Angliru e Bola Del Mundo. Deve ser muito difícil de acontecer mas quem sabe :mrgreen:

Won't happen. Pelo menos Bola Del Mundo e Angliru dificilmente irá acontecer. Foi uma Vuelta chata digamos, só uma ou duas etapas excitantes digamos, é o que faz por um milhão de chegadas ao alto e serem todas as etapas assim __________/. Prontos, tentaram. A Vuelta no ano passado foi tão melhor que esta. Vuelta pior GT do ano de longe, o Tour para mim foi o melhor.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2013, 13:07 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 05 Mai 2012, 10:06
Grande etapa :prayer:

Muito bem os tugas :prayer:

Quanto ao Horner, sou um fã dele desde algum tempo, já tava à espera que ele fize-se um bom resultado (TOP 5), mas sinceramente não tava à espera que ganha-se.

Não me compete avaliar se estava dopado ou não, mas o que eu acho é que mesmo estando ou não ele é o justo vencedor, queria ver algum de vós a tomar doping e a ir ganhar a Vuelta, ou então a dar doping a um ciclista fraco e ele por-lo a ganhar a Vuelta. Quem tiver atento à carreira do Horner ve que este resultado não surgiu ao acaso nos últimos 3 anos tem-se mostrado muito forte nas provas onde entra, e tem tido muitos problemas com lesões e quedas, é obvio que assim é dificil mostrar resultas, o TOP10 do tour de 2010 podia ter sido muito melhor, se forem rever as etapas vão ver que logo muito cedo o Horner perdeu muito tempo por ter andado a rebocar o Armstrong. Se forem examinar o palmarés do Horner, vão reparar que em quase todas as provas e entra faz top10, tem bastantes podios e algumas vitórias, a única prova onde considero que tenha desiludadido foi no tour2012, é obvio que não tem resultados em GT, ainda não teve oportunidade de correr nenhum tirando o Tour2012, desde 2010, em provas de 1 semana ja tem muitas provas dadas, nesta Vuelta teve um percurso ao seu jeito, pouco CR, muitas chegadas em alto, desníveis muito altos, e acima de tudo ele chegou fresco e a concorrencia já muito desgastada, ele perdeu muito tempo no crono se tive-se havido mais algum provalvelmente teria perdido a Vuelta.

Só quero deixar também aqui o reparo de uma observação que um user fez, a posição na biciclieta do Horner, dá-lhe muita vantagem, ele prácticamente não desperdiça energia, aplica toda a energia na pedalada, com o mesmo nível de energia o Horner consegue melhores resultados que os seus adversários, o exemplo contrário e péssimo é o André Cardoso, que ao que parece gasta quase tanta energia inultilmente a abanar a bicicleta, como a pedalar.

Por último, realamente é pena o percurso da Vuelta não ter um pouco mais de montanha antes das chegadas ao alto, mas mesmo assim consegui ser o melhor GT este ano.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2013, 14:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 29 Jun 2011, 23:48
sardinha9 Escreveu:
Grande etapa :prayer:

Muito bem os tugas :prayer:

Quanto ao Horner, sou um fã dele desde algum tempo, já tava à espera que ele fize-se um bom resultado (TOP 5), mas sinceramente não tava à espera que ganha-se.

Não me compete avaliar se estava dopado ou não, mas o que eu acho é que mesmo estando ou não ele é o justo vencedor, queria ver algum de vós a tomar doping e a ir ganhar a Vuelta, ou então a dar doping a um ciclista fraco e ele por-lo a ganhar a Vuelta. Quem tiver atento à carreira do Horner ve que este resultado não surgiu ao acaso nos últimos 3 anos tem-se mostrado muito forte nas provas onde entra, e tem tido muitos problemas com lesões e quedas, é obvio que assim é dificil mostrar resultas, o TOP10 do tour de 2010 podia ter sido muito melhor, se forem rever as etapas vão ver que logo muito cedo o Horner perdeu muito tempo por ter andado a rebocar o Armstrong.

Primeiro, estamos a falar de alguém com 41 anos. Se é difícil recuperar de lesões aos 25, aos 40 de certeza que deve de ser mais difícil. Mas não, não corre durante 5 meses, com uma suposta operação ao joelho em Junho ou Julho e está a crashar o Nibali, o Rodriguez e o Valverde, iniciando a Vuelta a top e terminando a top.
Segundo, basta veres o que dizem do Froome (não sou eu que o digo) para veres que até que parece ser possível um ciclista fraco ganhar GT's.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2013, 14:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
Sinceramente acho que o Nibali não esteve bem nesta etapa...Fisicamente estava bom e acho que sinceramente bastava ir na roda do Horner e depois roubar a vitória na vuelta com as bonificações

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 207 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal