Grande etapa
Muito bem os tugas
Quanto ao Horner, sou um fã dele desde algum tempo, já tava à espera que ele fize-se um bom resultado (TOP 5), mas sinceramente não tava à espera que ganha-se.
Não me compete avaliar se estava dopado ou não, mas o que eu acho é que mesmo estando ou não ele é o justo vencedor, queria ver algum de vós a tomar doping e a ir ganhar a Vuelta, ou então a dar doping a um ciclista fraco e ele por-lo a ganhar a Vuelta. Quem tiver atento à carreira do Horner ve que este resultado não surgiu ao acaso nos últimos 3 anos tem-se mostrado muito forte nas provas onde entra, e tem tido muitos problemas com lesões e quedas, é obvio que assim é dificil mostrar resultas, o TOP10 do tour de 2010 podia ter sido muito melhor, se forem rever as etapas vão ver que logo muito cedo o Horner perdeu muito tempo por ter andado a rebocar o Armstrong. Se forem examinar o
palmarés do Horner, vão reparar que em quase todas as provas e entra faz top10, tem bastantes podios e algumas vitórias, a única prova onde considero que tenha desiludadido foi no tour2012, é obvio que não tem resultados em GT, ainda não teve oportunidade de correr nenhum tirando o Tour2012, desde 2010, em provas de 1 semana ja tem muitas provas dadas, nesta Vuelta teve um percurso ao seu jeito, pouco CR, muitas chegadas em alto, desníveis muito altos, e acima de tudo ele chegou fresco e a concorrencia já muito desgastada, ele perdeu muito tempo no crono se tive-se havido mais algum provalvelmente teria perdido a Vuelta.
Só quero deixar também aqui o reparo de uma observação que um user fez, a posição na biciclieta do Horner, dá-lhe muita vantagem, ele prácticamente não desperdiça energia, aplica toda a energia na pedalada, com o mesmo nível de energia o Horner consegue melhores resultados que os seus adversários, o exemplo contrário e péssimo é o André Cardoso, que ao que parece gasta quase tanta energia inultilmente a abanar a bicicleta, como a pedalar.
Por último, realamente é pena o percurso da Vuelta não ter um pouco mais de montanha antes das chegadas ao alto, mas mesmo assim consegui ser o melhor GT este ano.